A nova versão do APP Tray para gerenciamento da loja virtual oferece mensagens push para novos pedidos, ou seja, você será notificado na tela de seu celular sempre que um novo pedido for realizado em sua loja! Lembrando que esta função já vem habilitada por padrão e somente será necessário algum tipo de configuração caso você queira desabilitá-la.

Esta novidade de notificações de pedidos trará muito mais agilidade para sua gestão, já que ao clicar na notificação do pedido, você será direcionado à página de detalhes do pedido dentro do APP.

Além dessa super novidade, disponibilizamos também a função de "Leitor de Estoque" para que você tenha ainda mais agilidade para atualizar o estoque de seus produtos e variações, veremos também sobre esta novidade neste mesmo artigo!

Atenção:

  • Para fazer o download do APP, clique no link: PlayStore ou AppleStore
  • Ambas as novidades mencionadas neste artigo estão disponíveis apenas na nova versão do APP, para conseguir utilizá-las, faça a atualização do seu APP.

Notificações de Pedidos

Observação: este caminho/configurações somente será necessário caso queira desabilitar as notificações.

  • Após acessar o APP, clique para acessar seu perfil no canto superior direito.

mceclip0.png

  • Na sequência, clique em "Configurações do Aplicativo".

mceclip1.png

  • Agora você consegue desabilitar/habilitar clicando na opção "Pedidos Realizados" no quadro de notificações.

mceclip2.png

  • Veja abaixo um exemplo de como serão exibidas as notificações dentro do seu APP/tela do smartphone.

mceclip3.png

Leitor de Estoque (Atualização de Estoque)

Agora, vamos ver como a atualização de estoque através do Leitor de Estoque, confira o passo a passo abaixo:

  • Em seu APP, vá na opção Produtos localizada na parte inferior da tela e depois clique em Leitor de Estoque.

mceclip4.png

  • Agora, basta direcionar a câmera do seu smartphone para o código de barras (EAN/GTIN/UPC) de seu produto, ou mesmo, se desejar, poderá digitar o código para que seja aberta a página de atualização de estoque.

Observação: O código de barras já deve ter sido cadastrado em seu produto para que consiga utilizar este recurso, caso contrário, não será identificado pelo sistema qual é o produto que deve ser atualizado.

 

mceclip5.png

  • Após fazer a leitura do código de barras ou digitá-lo, será aberta a página onde deverá inserir a nova quantidade de estoque para este produto ou variação e o botão "Atualizar Estoque" para confirmar a ação.

Pontos de Atenção

  1. A quantidade de estoque inserida no campo deverá corresponder à quantidade final de estoque tem disponível deste produto ou variação, por exemplo:
    1. Se você já tiver 4 unidades em estoque e recebeu mais 16 unidades do fornecedor, então o valor inserido final deverá ser de 20, pois não é feito o acréscimo da quantidade indicada, e sim a substituição da quantidade atual de estoque pela quantidade informada.
  2. Caso faça a leitura do código de barras de um produto principal no qual possua variações, o APP vai solicitar que você escolha para qual variação do produto esta atualização se refere.

 

mceclip6.png

Duas novas funcionalidades para o APP da Tray que vai trazer muito mais agilidade e praticidade para as suas ações. 

Aproveite para utilizar o APP Tray para gerenciar sua loja de onde estiver basta ter conexão com a internet e pronto.

 

Boas Vendas!
Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk