A realização de um bom SEO em sua loja virtual faz toda a diferença para o seu negócio. Isso porque essa configuração auxilia na indexação e ranqueamento de sua loja virtual junto aos sites buscadores, como o Google, por exemplo.
Sabendo da importância, neste artigo veremos como configurar o SEO nas páginas de categorias. Veremos abaixo:
Pontos de Atenção:
- Este é um processo de médio/longo prazo, ou seja, mesmo que você faça um ótimo SEO em sua loja virtual, não significa que na primeira semana ou no mês, sua loja já será exibida no Google, ou mesmo nas primeiras páginas de pesquisa, pois como mencionado, é um procedimento que requer tempo;
- O NOME que você dá para a categoria em sua loja também é de grande importância para o SEO, já que o nome dela é o famoso H1, ou seja, título 1 dá página. Caso não conheça a importância do H1, H2, H3 e assim por diante, acesse este artigo!
- Acesse "Produtos >> Categorias >> Adicionar Categoria ou Editar ". É possível configurar o SEO em uma nova categoria como também em uma já existente:
- Agora, desça a página a página até a seção "SEO", e preencha os seguintes dados:
Atenção: Antes do preenchimento das informações, é altamente recomendável que realize estudos e pesquisas sobre como criar o SEO, e até mesmo, pesquisar por palavras-chave. Essas e outras ações influenciam positivamente em um bom ranqueamento.
- Veja a apresentação de cada um deles nos sites de busca:
- Título da Categoria (meta title): É o título da página da categoria;
- Descrição Completa (meta description): Descrição completa da categoria;
- Palavras Chaves (Meta Keywords): Palavras-chave, estas não são apresentadas nos sites de buscas;
- Endereço da Categoria: URL da categoria.
Lembrando que as configurações de SEO referem-se especificamente à indexação e ranqueamento dos sites buscadores.
Boas Vendas
Equipe Tray.