Já ouviu falar em SEO? O SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização Para Motores de Busca, é um conjunto de técnicas de otimização que tem um único objetivo: melhorar o ranqueamento, ou seja, o posicionamento do seu site nos buscadores, como por exemplo, o Google.
Ao definir uma boa estratégia de SEO em sua loja, produtos e categorias, as chances de cliques são muito maiores, o que fará, sem dúvidas, com que o ranqueamento da loja nos sites buscadores aumente, devido a famosa "busca orgânica", que não demanda investimento.
Entretanto, esteja ciente de que este é um processo de médio/longo prazo, ou seja, não significa que ao realizar um bom SEO em sua loja, na outra semana ou mês a mesma já estará indexada e com um bom ranqueamento.
Abaixo veremos onde realizar essas configurações.
- Em seu Painel Administrativo, acesse "Produtos >> Produtos Cadastrados";
- Localize o produto em questão, clique em e vá em "Opções Avançadas":
- Nas opções avançadas, clique em "Editar" em "SEO - Otimização de Busca":
- A primeira configuração é o "Título da Página". Neste campo será definido o título que será exibido no navegador quando a página do produto for acessada:
- Em "Descrição simplificada" você precisará preencher uma descrição simples com aproximadamente 260 caracteres em questão para ser utilizada para as buscas do produto na loja e também nos sites buscadores:
- Em "Palavras-chaves", define-se palavras chaves para o produto que irão ser utilizadas em sites de buscas. As palavras-chaves devem ser separadas por ",".
- Na URL de acesso, é possível definir uma URL personalizada para acessar o produto. Caso o produto não esteja mais sendo exibido na loja, tiver sido excluído, o sistema criará um redirecionamento automático na página deste produto, redirecionando para a página da categoria principal.
💡 Dica: Não deixe de configurar o SEO de seus produtos e também da loja, pois esta ferramenta auxilia na indexação nos sites buscadores
Boas Vendas!
Equipe Tray.