Como Realizar a Integração com a CartStack para a Recuperação de Carrinho Abandonado?

Todos sabemos que os carrinhos abandonados são um dos pontos que mais causam descontos nos lojistas, mas porque? Esta é simples, o cliente  navegou pela loja, encontrou os produtos desejados, clicou em “Comprar” (adicionou ao carrinho) e em seguida abandonou a compra.

Gerando um sentimento de frustração nos lojista que muitas das vezes não tem o que fazer a respeito. Mas agora é possível realizar a integração com uma empresa especializada em recuperação de carrinhos abandonados, o que irá lhe ajudar e muito a acabar com este vilão do ecommerce.

O melhor de tudo é que a integração é muito simples, então vamos lá:

Importação: Você não terá custos junto a Tray para realizar esta integração, porém referente a criação de conta e valores de planos da CartStack é preciso que valide juntamente a mesma.

  • Acesse sua conta da CartStack e vá em “Código”;
  • Copie todo o código apresentado, conforme imagem abaixo:

  • Agora, acesse sua conta do Google TagManager e ao lado direito clique em “Nova Tag

 

CartStack_-_Recupera__o_de_Carrinho_Abandonado__360004470972__mceclip1.png

  • Clique em Configuração da Tag;

CartStack_-_Recupera__o_de_Carrinho_Abandonado__360004470972__mceclip2.png

  • Para o tipo de Tag, selecione “HTML personalizado”;

CartStack_-_Recupera__o_de_Carrinho_Abandonado__360004470972__mceclip3.png

  • Coloque um nome da na sua tag;
  • Cole o código do CartStack no corpo da tag que está criando;
  • Em "Acionamento", selecione “All Pages” ou “Todas as Páginas”, conforme imagem abaixo;

CartStack_-_Recupera__o_de_Carrinho_Abandonado__360004470972__mceclip5.png

 

Ah! Não se esqueça de publicar o Container no TagMaganer, após isto poderá voltar na aba “Código” dentro do painel da CardStack e confirmar que realizou a inclusão do código corretamente.

Também é importante que você tenha integrado a sua conta do GTM em sua loja para que esse container seja aplicado. Caso não tenho feito esse processo, acesse este artigo.

Pronto, a integração foi realizada, agora basta aguardar o contato da equipe do CartStack, se estiver encontrando dificuldades na configuração dentro do painel CartStack há os contatos com a equipe atendimento deles no próprio painel.

Boas Vendas!

Equipe Tray.