Este recurso é disponibilizado para que você, lojista, ou mesmo o cliente final defina um endereço de cobrança diferente do endereço de entrega. Como assim?
Imagine que o cliente passe boa parte do dia no local de trabalho, e a empresa permite aos funcionários o recebimento de mercadorias, é muito mais interessante para este cliente cadastrar no endereço de entrega o local onde trabalha, onde haverão maiores chances de ser encontrado no momento da entrega, porém, no endereço de cobrança não poderá cadastrar o local onde trabalha, desta maneira ele poderá indicar a própria casa ou algum outro local.
Quer ver a configuração na prática? Perfeito! Segue abaixo:
Ahh! Esta configuração pode ser feita pelo cliente final, ou mesmo por você, lojista, e vamos especificar as duas!
Cadastro pelo Lojista
- Acesse Vendas >> Clientes;
- Utilize filtro para localizar o cliente desejado e clique no "Olho" para editá-lo:
- Caso seja incluir um novo cliente, clique em "Incluir Cliente".
- Para cadastrar um Endereço de Cobrança diferente para o cliente, independente se é um cliente novo ou não, você deverá descer a página até o fim, onde encontrará a opção "Endereço de Cobrança", neste momento basta marcar esta opção.
- Pronto, agora é só preencher o endereço que será utilizado para cobrança e salvar no final da página.
Fácil, não achou? Vamos ver como o cliente final faz este processo?
Beleza, vamos lá!
Cadastro pelo Cliente Final
- O Cliente deverá acessar a loja e clicar na opção "Acesse Sua Conta".
- Em seguida, ele deverá clicar em "Login" e preencher os dados (usuário e senha).
- Já dentro da central do cliente, ele deverá clicar em "Meus Endereços".
- Aqui ele poderia adicionar novos endereços de entrega.
Sempre que um cliente realizar este procedimento, as informações serão importadas para o painel administrativo, onde você, lojista, poderá validar as informações seguindo o mesmo caminho informado no início deste artigo.
⚠️Ponto de atenção:
Para habilitar a função de adicionar mais opções de endereços de entrega na central do cliente, siga estes passos abaixo:
-
Em seu painel administrativo Tray clique na aba Aplicativos >> Instalar aplicativos.
-
Utilize o filtro para encontrar o aplicativo 'Multiendereços'.
-
Clique no botão 'Instalar' ao lado do aplicativo 'Multiendereços'."
- Configure os campos demonstrados na segunda imagem abaixo e clique em "Salvar".
Boas Vendas!
Equipe Tray.