Como Emitir Notas Fiscais Através da Integração com a Tiny ERP?

    Atenção: Este recurso foi descontinuado de nossa plataforma em abril de 2022. Sendo assim, caso não tenha o aplicativo necessário instalados em sua loja, o "Faturador NFe", isso significa que não existirá a possibilidade de contratar/utilizar este recurso. 

    É possível emitir NFe (nota fiscal eletrônica) através do próprio painel de sua Plataforma Commerce, isto devido à integração entre o Tiny ERP e a Tray, e o melhor de tudo é que a emissão é gratuita.

  Veja abaixo como fazer, porém, fique atento às regras:

Atenção às Regras!!

  Caso não siga as regras conforme as instruções a seguir, o benefício desta integração entre sua loja Tray e sua conta Tiny não poderá ser aplicado e disponibilizado.

  1.   É preciso que você possua um Certificado Digital A1 contratado para que possa emitir as notas fiscais;
  2.   Somente após ativar a integração Tray <> Tiny através do aplicativo de integração, será preciso que preencha os 4 (quatro) itens do quadro "Primeiros Passos" dentro do painel do Tiny;
  3.   Qualquer problema/dúvida que surgir no/sobre o ambiente/painel do Tiny, é preciso que entre em contato diretamente com o Tiny;
  4.   Problemas ocorridos dentro do painel da Tray, deverão ser tratados diretamente com a equipe de atendimento da Tray;
  5.   Esta integração o benefício de permitir a emissão de 30 NFes gratuitas por mês, ou seja, todo mês será renovada esta quantidade para que possa emitir suas NFes. (Não cumulativo);
  6.   Caso você tenha uma demanda maior, ou sua demanda cresça a ponto das 30 NFes não lhe atender, fique tranquilo, você poderá contratar algum plano do Tiny para continuar emitindo suas notas fiscais através da Tray;
  7.   Este benefício opera apenas para novas contas no Tiny criadas através do aplicativo de integração disponibilizado pela Tray, ou seja, as contas deverão ser criadas através do aplicativo de integração explicado a seguir, não sendo possível aplicar o benefício para contas contratadas diretamente através do Tiny ERP, sejam elas antigas ou recém-criadas.
  8.   Para que as notas fiscais de seus pedidos sejam emitidas com êxito, é estritamente necessário que o cadastro de seus produtos junto ao ERP Tiny estejam completos, ou seja, além dos dados já encontrados em sua loja virtual, todos os dados fiscais e tributários de cada um dos produtos, pois são necessários e obrigatórios para gerar e emitir as notas fiscais junto ao ERP Tiny e garantir a autorização junto à Secretaria da Fazenda;
  9. Como já mencionamos, esse artigo apenas terá serventia caso você já tenha o app "Faturador NFe" em sua loja. Ele foi descontinuado, sendo assim, para novos lojistas, infelizmente ele não será passível de instalação

    Diferentemente dos demais artigos, neste não ensinaremos o passo a passo da instalação, pois como mencionamos no início, este é um recurso que poderá ser utilizado apenas para quem já possuía o app "Faturador NFe".

    Dito isso, veremos abaixo como realizar as emissões de NFes dos pedidos desejados. 

  Emitindo as NFEs do Pedido: 

  • Acesse em sua plataforma "Vendas >> Lista de Pedidos";
  • Selecione o pedido desejado (no checkbox da esquerda), e abaixo, em "Selecionados", opte por "Emitir Nota Fiscal". Após isso, pressione "OK":

Emissor_de_Nota_Fiscal_-_Integra__o_Tiny_ERP__360049056412__NFE7.png

 

  Pronto, a Nota Fiscal será emitida com sucesso!

  •   Você poderá também fazer a emissão da NFe dentro da própria ficha do pedido. Para isso, basta acessar o pedido e clicar em "Emitir Nota Fiscal", conforme imagem:

Emissor_de_Nota_Fiscal_-_Integra__o_Tiny_ERP__360049056412__NFE8.png

 

Informações importantes!!

  •   Ambos os botões "Emitir nota fiscal" apenas enviarão uma solicitação ao ERP Tiny para que realize a emissão das notas fiscais desejadas;
  •   Ao serem emitidas as notas, o retorno das informações à sua loja Tray será de total responsabilidade do próprio ERP usado para emissão, neste caso o Tiny ERP;
  •   Até o presente momento, o retorno das informações que o ERP Tiny disponibilizará à sua loja Tray, será que as notas foram geradas com sucesso, como demonstrado no exemplo à seguir:

Emissor_de_Nota_Fiscal_-_Integra__o_Tiny_ERP__360049056412__NFE9.png

  •   Ou seja, um pop-up parecido com a imagem demonstrada acima, será apresentado assim que clicar em um dos botões "Emitir nota fiscal" informados anteriormente, demonstrando que as notas fiscais foram geradas com sucesso pelo ERP Tiny. Este pop-up conterá as informações que o próprio ERP Tiny nos envia após a emissão das notas solicitadas.
  •   Desta forma, atualmente o ERP Tiny não incluirá de forma automática os dados das notas fiscais para a aba "Dados fiscais" dos pedidos, sendo necessário que acesse o painel do ERP Tiny para realizar tal procedimento (Autorização da nota e envio dos dados para sua loja).

  Bem simples, não? Caso já tenha o aplicativo necessário, essa função será de muita utilidade. Só não se esqueça de validar todas as regras mencionadas no início deste artigo para evitar "imprevistos".

Boas Vendas!

Equipe Tray.