Como Utilizar os Relatórios de Visitas, Pageviews, Produtos e Categorias Visitadas?

O relatório de pageviews e conversões é um ótimo meio de analisar os dados referente às visitas e compras realizadas em sua loja virtual.

Através dele, você saberá de onde seus clientes estão vindo, se estão acessando diretamente sua loja ou se vieram do Google, saberá quantos dos clientes que acessaram sua loja, chegaram a finalizar uma compra e assim por diante, veja abaixo:

Atenção!!

  •   Caso você utilize um tema personalizado em sua loja, é necessário solicitar para sua agencia a configuração do Pagaviews corretamente.
  • Os planos contratados a partir de 2021 não contem a coluna de pageviews no relatório.

 

Relatório de Pageviews e Conversão

  • Acesse em seu painel administrativo Tray o caminho Marketing >> Relatórios >> Relatório de Pageviews e Conversões;

mceclip0.png

  •  Veja que há lupas nas colunas VisitasPageviews;

Pageviews3.png

  • Clicando na lupa da coluna "Visitas" será apresentada uma lista com todas as visitas realizadas no período, onde serão demonstradas as informações de data, hora, quantas páginas este cliente visualizou durante a visita, IP e também a origem do acesso;

Pageviews2.png

  • Agora, caso tenha acessado alguma lupa da coluna Pageviews, você terá acesso às informações das páginas visitadas, conforme imagem abaixo:

Pageview4.png

  • Note que no relatório de Pageviews a última coluna é a de "Ações", onde poderá clicar para obter informações sobre o acesso, conforme imagem:

Pageview5.png

 

Relatório de Produtos Visitados

O relatório de produtos visitados permite que você tenha acesso a informações relevantes de quantas visitas o produto X teve e comparar com a quantidade de vendas do mesmo produto.

  • Acesse Marketing >> Relatórios >> Visualizar Relatório;

Produtos_Visitados.png

  • Utilize o filtro para localizar as informações desejadas de um período específico;
  • Veja, que são apresentas as informações de código, nome do produto, quantas vezes ele foi acessado, detalhes, quantidade de pedidos e a porcentagem de conversão;

Produtos_Visitados1.pngAtenção: A coluna Conversão Pageviews irá apresentar estatisticamente a porcentagem de vendas realizadas no período comparada a quantidade de pageviews (acessos), por exemplo, se um produto tiver 100 acessos e 10 pedidos, então a % apresentada em Conversão Pageviews será de 10%. 

  • Clicando em Mais Detalhes, você terá acesso a data, hora e IP que realizou a visita no produto em questão;

Produto.png

 

Relatório de Categorias Visitadas

Através deste relatório, você saberá quais de suas categorias estão sendo mais acessadas, permitindo que crie estratégias para aumentar suas conversões!!

  • Acesse Marketing >> Relatórios >> Relatório de Categorias Visistas;
  • Você terá acesso às informações de IDNome da CateogiraQuantidade de Visualizações.

Produto_1_.png

 Fácil, não achou? Agora, com as informações em mãos você poderá criar métodos para aumentar suas conversões.

Boas Vendas!

Equipe Tray.