Se você tem integração com o Frete Fácil e está com dúvidas de como imprimir/gerar as etiquetas, neste artigo você verá o passo a passo para realizar essa ação.
Vamos ao que interessa?
- Em seu Painel Administrativo, na lateral esquerda, vá em "Frete Fácil":
- Observe que haverá a listagem das etiquetas disponíveis. Localize a etiqueta desejada e clique em "Comprar Etiqueta";
- Note, que caso precise, há um filtro na parte superior da página para localizar mais facilmente o pedido desejado:
- Selecione as opções desejadas para a etiqueta (entrega), após isso, clique em "Comprar Etiqueta":
Abaixo você verá o que cada item corresponde:
- Etiqueta Selecionada: Essa opção já vem selecionada e garante a compra da etiqueta;
- Seguro: A etiqueta segura lhe garante recorrer ao Correios caso exista algum sinistro com a mercadoria. Ao optar pelo seguro, o Frete Fácil realiza a indenização do valor total dos produtos e do frete pago em seu extrato. Clique neste artigo para saber mais sobre o seguro;
- AR: Agora dentro do painel do Frete Fácil, você, lojista, terá acesso a ver quando o cliente recebeu a mercadoria e qual o nome do Recebedor. Para ter acesso a essas informações, acesse o Painel do Frete Fácil e vá em "Etiquetas Compradas";
- Objeto não mecanizável: Essa opção deve ser utilizada quando o produto enviado ultrapasse 70 cm em qualquer dimensão ou objeto cilíndrico, pois o Correios considera esses produtos não mecanizáveis.
⚠️ Pontos de Atenção:
- Caso já tenha a conta bancária verificada (validade) com a Vindi e tenha saldo nela, o valor da etiqueta será debitado automaticamente;
- Se ainda não tiver a conta verificada, mas tenha saldo Vindi, poderá realizar o pagamento pelo saldo caso ainda não tenha atingido o limite de transações, sendo R$500,00 para pessoas físicas e R$1.000,00 para pessoas jurídicas;
- Se sua conta bancária não estiver validada com a Vindi, você terá o limite de impressão de duas etiquetas por dia, e de no máximo dez no mês, ou seja, caso compre duas etiquetas por dia durante 5 dias seguidos, somente será possível adquirir mais etiquetas através do Frete Fácil no mês seguinte, uma vez que já terá realizado a impressão do máximo permitido no mês;
- Para lojistas que possuem a conta bancária verificada junto a Vindi, não há limite de compras de etiquetas, sendo possível adquirir todas as etiquetas disponíveis, independente da quantidade.
Após ter feito o procedimento acima e o valor da etiqueta ter sido debitado de seu saldo Vindi, ou ter realizado o pagamento de uma outra maneira, as etiquetas compradas serão disponibilizadas na aba "Etiquetas Compradas".
- Acesse "Frete Fácil >> Etiquetas Compradas";
- Clique em "Imprimir etiqueta" que fica no canto inferior direito:
- Um pop-up será aberto. Nele, você deverá selecionar o tipo de impressão e também, se deseja ou não, imprimir a declaração de conteúdo:
- Ao selecionar as opções desejadas, clique em "Gerar Arquivo para Impressão";
- Veja na imagem abaixo onde há duas etiquetas uma que já encontra-se com a confirmação do pagamento e a outra não;
- Basta clicar sobre o código #xxxxxxx (em status) que será aberto em PDF a etiqueta para impressão;
- Quanto a uma etiqueta que ainda não teve seu pagamento confirmado é possível escolher outra forma de pagamento em "Realizar Pagamento" ao lado direito:
Veja abaixo uma etiqueta disponível para impressão (no exemplo abaixo, foi utilizado uma etiqueta para postagem nos Correios):
Neste momento, somente é preciso realizar a impressão, colar na embalagem de seu produto e levá-lo para a agência mais próxima dos Correios, ou caso tenha comprado uma etiqueta para envio através da Jadlog, poderá levar o produto já embalado e com a etiqueta colada à agência da Jadlog que habilitou na aba "Configurações" do Frete Fácil.
Boas Vendas!
Equipe Tray.