Como Funciona a Indenização por Extravio e Roubo no Frete Fácil?

    Adquiriu a etiqueta com seguro para a postagem dos produtos através do Frete Fácil? Então pode ficar tranquilo quanto a possível roubo ou extravio da mercadoria. Caso isso aconteça, o Frete Fácil realizará a indenização do valor total dos produtos e do frete pago em seu extrato.

    Entretanto, é válido ressaltar que somente será reembolsado o valor integral do pedido se a etiqueta foi adquirida com seguro.

    De qual seguro estamos falando? No momento da compra da etiqueta são apresentadas algumas opções. Na imagem abaixo indicamos o campo referente ao seguro mencionado neste artigo:

    Se o seguro não for contratado na compra da etiqueta, o valor indenizado corresponde ao seguro automático dos Correios no valor de R$24,50.

    Para solicitar indenização de objetos quebrados ou danificados, o recebedor terá que realizar a conferência do produto no momento da entrega. Agora, caso haja avaria ou dano, solicitar para que o entregador realize a constatação para ser lançada pela empresa que está entregando o produto, pois, após recebido o produto, as indenizações não serão realizadas, porque não haverá mais conferências do mesmo.

    Conforme o termo de uso do Frete Fácil, são previstos nas cláusulas 3.3 e 3.4:

  • 3.3. Caso o COMPRADOR receba o PRODUTO com alguma avaria não caberá o acionamento do seguro contratado pelo CONTRATANTE. Portanto, fica o CONTRATANTE ciente, desde já, que é sua responsabilidade informar na política de sua Loja Virtual para que o COMPRADOR não receba o PRODUTO caso o mesmo seja entregue com alguma avaria.
  • 3.4. Ocorrendo qualquer problema com a entrega do PRODUTO a empresa responsável pelo transporte e logística irá analisar a ocorrência e caso identifique a ocorrência de uma das hipóteses acobertadas pelo SEGURO contratado procederá à restituição do valor pago pelo CONTRATANTE.

    Para os casos de Extravio, a compra da etiqueta com AR também ajuda na comprovação do acontecimento junto ao Correios, pois o AR permite saber quando a mercadoria foi entregue e para quem foi entregue, e isso facilita na comprovação junto ao Correios.

    Dentro do painel do Frete Fácil, essas informações ficarão disponíveis para que você possa visualiza-las. Essa opção é valida apenas para as etiquetas compradas com AR. Para ter acesso a essas informações, basta acessar o Painel do Frete Fácil e acessar "Etiquetas compradas".

⚠️ Atenção!

Se a indenização for aceita, mesmo após a entrega do objeto ao destinatário, a transportadora precisará coletá-lo, pois não é possível devolvê-lo diretamente do destinatário ao remetente sem uma avaliação prévia do transportador para a devida indenização.

 

Ótimas Entregas!

Equipe Frete Fácil.