Que tal cadastrar seus parceiros e afiliados através do painel administrativo para ter uma melhor administração das vendas e comissões? É uma boa, não acha? Neste artigo veremos que as configurações nesta ferramenta são muito simples, segue abaixo o passo a passo:

  • Acesse "Marketing >> Parceiros e Afiliados >> Criar Parceiro":

mceclip4.png

  • Insira o Nome do Parceiro que serve apenas para um controle interno seu.
    Senha do Parceiro serve para que o seu parceiro possa acessar o painel de comissão.
    E por fim coloque a porcentagem da Comissão.

mceclip5.png

  • Você terá acesso ao relatório de acessos e conversões clicando em "Visualizar parceiro" conforme imagem abaixo:

mceclip6.png

 

Utilizando link de parceiros

Para que o seu parceiro consiga vincular as vendas realizadas ao perfil dele, é necessário que ele divulgue a URL com o código dele.

Para gerar tais URLs para ele, basta clicar no último ícone da coluna "Ações", conforme imagem abaixo.

mceclip0.png

Depois somente será preciso definir qual tipo de URL deseja criar, se e por produtos, categorias ou mesmo, a loja toda, e para finalizar, basta clicar em copiar URL e disponibilizá-la ao seu parceiro.

 

Para seu parceiro ver os pedidos da loja que foram originados por ele, é possível acessar a URL: https://dominio.da.sua.loja/loja/extra.php?loja=682696&pagina=afiliados

  • Agora que está configurado o parceiro você poderá disponibilizar para o mesmo uma URL para consulta de suas comissões, há algumas regras para tal URL, segue abaixo:
  • URL -  https://[Domínio_Seguro_da_Loja]/loja/extra.php?loja=[ID_da_Loja]&pagina=afiliados
  • Onde o “Domínio_da_Loja” deverá ser substituído pelo domínio seguro de sua loja e em “ID_da_Loja” deverá ser alterado pelo número de sua loja junto a Tray;
  • Ao acessar a URL em questão haverá um quadro de LOGIN para que possam ser diferenciados os parceiros;

Para o seu cliente logar na visualização das comissões, ele precisa inserir o Código do Afiliado (O mesmo usado na URL) e a senha que você cadastrou.

mceclip7.png

 

Importante: A URL para consulta poderá ser disponibilizada manualmente pelo lojista através de e-mails, mensagens ou caso deseja que a mesma seja disponibilizada na loja virtual é necessário que tal inserção, seja feita via código fonte, ou seja, através de edições HTML.

Procedimento para cadastro em Vídeo: http://recordit.co/9SB56QFfPE

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk