Sabia que na integração com o Frete Fácil é possível disponibilizar o desconto para o cliente final? Pois é, dessa maneira, o lojista deixa de ter o "lucro" extra sobre o frete devido ao desconto e oferece o mesmo ao cliente, como uma forma de oferecer um frete muito mais atrativo ao cliente final, uma excelente estratégia para o aumento de conversões em sua loja virtual.
Para habilitar essa ferramenta, existem 3 opções:
- Através do WIZARD: o Wizard é a página inicial de configuração da loja virtual, tal página, via de regra, somente é apresentada no momento da abertura da loja virtual (novas contratações), onde o lojista poderá já escolher esta opção, mesmo antes de abrir a loja virtual;
- Ativando o aplicativo Frete Fácil em sua loja virtual: no painel administrativo de sua loja acesse o menu "Frete Fácil" e siga com a ativação, automaticamente será criado o gateway do Frete Fácil em "Configurações >> Frete e Envio >> Geral", como demonstraremos a seguir.
- Através de chamado: este método para liberar o desconto para o cliente, ocorre, somente para lojas antigas no qual ainda não havia esta função no momento de configuração do Wizard, e que não tenham o gateway do Frete Fácil disponível em Configurações Frete e Envio, sendo necessário a abertura do chamado através deste link.
Verifique se já existe o gateway do Frete Fácil em "Configurações >>Frete e Envio >> Geral" e se ele está nas formas de envio habilitadas, caso esteja desabilitado, basta clicar na forma de envio e na opção “Habilitada” marcar "Sim":
Não se esqueça que ao liberar o Frete Fácil para o cliente final, será apresentada em sua loja virtual a opção da forma de envio para o cliente selecionar no carrinho de compras ou no EasyCheckout (página de finalização de compra). Nesta opção de Frete será apresentada o nome do Frete Fácil e o valor calculado já será do valor com o desconto aplicado.
Boas Vendas!
Equipe Tray.