Muitos lojistas questionam a função da aba "Frete" dentro do Frete Fácil. Por isso, neste artigo esclareceremos suas dúvidas sobre esse recurso.
Veja abaixo:
- Acesse "Frete Fácil >> Frete (aba)":
- Abaixo, veja as opções encontradas em Ações:
- Status: Permite a alteração de status;
- Tipo: Campo apenas informativo, sem possibilidade de edição;
- Nome para exibir na loja: Permite a alteração do nome que será exibido na loja virtual no momento em que for calculado o frete;
- Em Configuração de Preço você poderá escolher entre:
- Sem Configuração de Preço: Preço Calculado com até 35% sobre o valor padrão.
- Cotação com Acréscimo (Valor): Deverá ser inserido um valor em R$ fixo para ser adicionado ao valor calculado.
- Cotação com acréscimo (Percentual): Deverá ser inserido uma % para ser adicionado ao valor do frete.
- Cotação com acréscimo (Valor do Produto): Deverá ser inserido uma % para ser adicionada ao valor do frete baseado no preço dos produtos do carrinho.
- Cotação com desconto (Valor): Deverá ser inserido um valor em R$ fixo que servirá como desconto no valor do frete calculado.
- Cotação com desconto (Porcentagem): Deverá ser inserida uma % que será descontada do valor do frete.
- Cotação com valor fixo: Neste caso, estipula uma valor fixo para o frete, por exemplo, R$10 reais, e independente de quantos produtos o cliente estiver comprando e qual região do país ele é, será cobrado R$10 de frete.
- Frete Grátis: Será preciso inserir o valor mínimo da compra para ter Frete Grátis, por exemplo, Frete Grátis para compras acima de R$250.
- Prazo de Envio: Há três opções, sendo elas:
- Automático sem acréscimo no prazo: Será realizado o cálculo padrão pelos Correios para identificar o prazo de entrega;
- Automático com acréscimo: Ao selecionar esta opção, será apresentado um campo para inserir a quantidade adicional desejada, ou seja, será calculado o prazo pelo padrão dos Correios e será acrescido a quantidade de dias que configurada;
- Fixo: Nesta opção será preciso que preencha o prazo mínimo e máximo (em dias) de entrega, lembrando que nesta configuração não é possível configurar quantidade de dias diferentes para cidades/estados diferentes, ou seja, será uma quantidade de dias X independente do local de entrega do produto;
- Após realizar as configurações/validações desejadas, basta clicar em "Continuar";
Boas Vendas!
Equipe Tray.