Após você realizar a integração da Amazon com sua loja virtual, serão disponibilizadas várias opções para configuração e validação da integração, e uma delas é a lista de pedidos!
Lembrando que esta lista de pedidos refere-se aos pedidos que ocorre no marketplace, e para que o mesmo seja integrado corretamente na loja virtual é preciso que o anúncio (oferta) esteja relacionado corretamente com o produto da loja virtual. Caso queira saber mais sobre relacionamento, clique aqui.
Vamos lá:
- Acesse "Marketplaces >> Amazon >> Lista de Pedidos":
Nesta listagem você terá acesso aos seguintes dados:
- Data e Horário;
- Número do Pedido no Marketplace e também na Tray;
- Nome e e-mail do cliente, lembrando que a própria Amazon envia o e-mail mascarado;
- Status, sendo eles;
- Novo: São pedidos novos que entraram;
- Aprovado: Pedidos aprovados no marketplace;
- Cancelado: Pedidos cancelados no marketplace;
- Falha: Pedidos que vieram do Marketplace que estão com alguma falha exemplo: produto sem estoque;
- Enviado: Pedidos foram enviados pelos lojista (passando os dados fiscais dentro de cadastro, código de rastreio e data de envio);
- Não sincronizado: Pedidos que estão com alguma pendência de sincronização como por exemplo: Lojista cadastra oferta direto no painel da Amazon quando a venda entra vem como "não sincronizada" pois a oferta não está relacionada a nenhum produto de sua loja;
- A mensagem referente ao Status.
Atenção: Somente são disponibilizados os pedidos pela Amazon após a confirmação do pagamento, ou seja, somente serão importados os pedidos com o pagamento já aprovado!
Boas Vendas!
Equipe Tray.