Como Incluir Anúncios na Amazon Marketplace?

    Após realizar a integração da sua loja com a Amazon, o primeiro passo que muitos lojistas querem saber como faz, é a inclusão de anúncios, para por fim, expor os produtos na vitrine da Amazon. 

    Caso não saiba como incluir, acompanhe este artigo com o passo a passo: 

Atenção: No final desta artigo você encontrará informações sobre alguns requisitos que seu produto deve ter.

  • Acesse "Marketplaces >> Amazon >> Incluir Anúncio no Marketplace":

mceclip0.png

  • Na página aberta, escolha os produtos, dentre as opções abaixo:
    • Selecionar Todos os Produtos;
    • Selecionar os Produtos Manualmente;
    • Selecionar Uma ou Mais Categorias;
    • Selecionar Uma ou Mais Marcas.

mceclip1.png

  • Defina a regra de preço para os anúncios (que serão criados a partir dos produtos selecionados). As opções são:
    • Preço Igual da Loja;
    • Acréscimo em % ou R$;
    • Desconto em % ou R$.
  • Caso selecione "Acréscimo/Desconto" sobre o preço de custo do produto, e o mesmo não possuir preço de custo cadastrado, será levado em consideração o preço de venda!

Atenção: Ao selecionar "Preço Igual da Loja" ou com acréscimo/desconto sobre o preço de venda, caso seu produto possua promoção ativa na loja, será levado em consideração o preço da promoção!

  • Após definir a regra de preço, basta clicar em "Continuar".

mceclip3.png

  • Agora, basta revisar os produtos! Caso as configurações estejam de acordo com o desejado, basta clicar em "Incluir Produtos - Página 1 de 1";
  • Lembrando que poderá neste momento enviar uma descrição personalizada para os anúncios, para isto basta clicar em "Editar Descrição":

mceclip4.png

Aviso: O processo de inclusão de anúncios visto acima, é mesmo para os marketplaces NetShoes, Dafiti e Via Varejo.

 

Pontos de Atenção:

  1. É possível enviar descrição no momento da criação do anúncio. Após esse produto estar ativo, você pode fazer uma atualização completa. Apenas não será possível nos casos das ofertas serem "de/para", fulfillment classic, onsite ou se o seller tiver marcado a opção de bloquear a atualização completa;
  2. A Amazon limita a quantidade máxima de 2.000 caracteres para as descrições das ofertas (anúncios), ou seja, caso envie uma descrição com mais de 2.000 caracteres, a descrição será "cortada" ao atingir o limite mencionado. Lembrando que isto é uma regra da própria Amazon.
  3. Requisitos obrigatórios para envio dos produtos:
    1. Peso dos produtos (Produtos com variação que não possuem peso cadastrado nas mesmas, enviamos o peso contidos no produto, caso a variação tenha o peso cadastrado será utilizado o mesmo);
    2. Dimensões dos produtos  - Altura Largura e  Comprimento (Produtos com variação que não possuem dimensões cadastradas nas mesmas, enviamos as dimensões contidas no produto, caso a variação tenha as dimensões cadastradas será utilizada as mesmas);
    3. Imagem (imagem  tem o limite mínimo de 600px);
    4. Estoque;
    5. Nome do produto (não pode conter caracteres especiais)
    6. EAN único obrigatório (EAN só é aceito em uma única oferta não pode estar em duas ou mais),
    7. Descrição (não pode conter html, CSS,  caracteres especiais,  imagens, tabelas, somente é aceito <BR> <B> <P>);
    8. Características;
    9. Categoria;
  4. Caso tenha incluído um Produto diretamente no painel da Amazon (exemplo produto XPTO), ao enviar o mesmo produto pela integração marketplace Tray este produto será cadastrado no painel deles ocasionando na duplicação da oferta, essa situação ocorre pois o código da oferta que foi cadastrada diretamente na Amazon é diferente do código produto cadastrado no seu Painel Administrativo.

  5. Se você cadastrar a oferta diretamente no painel da Amazon com mesmo código do seu produto na Tray, quando enviar o produto da Tray (utilizando um dos métodos de envio descritos acima) ocorre o relacionamento pois o código da oferta da Amazon é o mesmo da Tray.

  6. Requisitos obrigatórios para imagens de produtos:
    1. Modelo - Somente fotografias, não é permitido a inclusão de desenhos, por exemplo.
    2. Modelo de Cor – Deve ser RGB, o modelo CMYK não é permitido.
    3. Cor de Fundo da Imagem - Deve ser branca, sem borda, marcas d'água, animações ou qualquer outro tipo de informação visual.
    4. Dimensões Recomendadas - As imagens devem ter no mínimo 1.000 (mil) pixels tanto de largura quanto de altura.
    5. Tipo - JPEG e JPG
    6. Resolução - 72 pixels por polegada
    7. Animação - Sem animação
  7. A integração com a Amazon não possui comunicação de Frete, ou seja, o Frete calculado no canal de vendas da Amazon é da própria Amazon (não são utilizadas as tabelas de sua loja). No momento de enviar os produtos para a Amazon, a plataforma Tray irá informar isto.
  8. Será preciso que configure uma tabela de frete e envio diretamente no painel da Amazon, eles já possuem uma tabela padrão, onde será necessário apenas editá-la.

 

    Pronto! Agora basta apenas aguardar o processamento destes anúncios por parte da Amazon, após passar pelas validações do próprio marketplace (e esteja tudo de acordo) o anúncio será publicado para venda no mesmo.

Boas Vendas!

Equipe Tray.