Neste artigo, você verá como enviar até 5 rótulos (características) nos XMLs do Facebook e Google Ads. Com essas informações, será possível segmentar mais facilmente as campanhas, o que sem dúvidas fará com que elas tenham muito mais assertividade.
E como isto funciona? Bem, o processo de cadastro do XML é o mesmo já conhecido, caso ainda não conheça, veja este link.
Vamos ao que interessa:
- Em seu Painel Administrativo, acesse "Marketing >> XML de Produtos";
- Edite o XML do Google Ads ou Facebook:
Após concluir as configurações de "Captura de Produto" e "Preço", você terá acesso aos "Rótulos Personalizados".
Nessa etapa, você pode escolher as características específicas que deseja incluir em seu arquivo XML. Lembrando que a quantidade máxima permitida para seleção são 5 características.
⚠️Atenção: Não é possível escolher 5 características para determinado produto ou categoria e outras 5 para outros produtos ou categorias, ou seja, a seleção de tais rótulos serão feitos para toda a loja, sem exceção.
As características serão apresentadas no XML da seguinte forma:
Não se esqueça, é preciso que o produto possua tais características configuradas, caso contrário, a informação não constará no XML.
Boas Vendas!
Equipe Tray.