Ao realizar a integração com a Amazon não é permitido o envio de ofertas (anúncios/produtos) sem EAN, desta maneira, caso você faça o envio de uma oferta para a Amazon e não contenha EAN cadastrado no produto utilizado, "retornará" erro, não permitindo o cadastro desta oferta.
Mas sabemos que nem todos os lojistas possuem EAN dos produtos, pois em alguns casos, são produtos de fabricação própria! Mas e o que pode ser feito neste caso? Não poderá vender na Amazon?
Fique calmo! Caso o exemplo acima aplica-se para seus produtos, ou por algum outro motivo você não possua o EAN dos produtos, você poderá entrar em contato diretamente com a Amazon e solicitar que seja removida a obrigatoriedade do EAN!
E aí, pronto? Não, ainda não!
Agora é preciso que seja removida a obrigatoriedade do EAN por parte da Tray também, mas para isto você não precisa solicitar por chamado e nem mesmo entrar em contato com a equipe do setor de atendimento.
A remoção da obrigatoriedade do EAN pode ser removido por você mesmo através do painel administrativo da Loja, veja abaixo:
- Acesse Marketplace >> Amazon >> Editar Configurações.
- Pronto, neste local basta marcar o EAN como não obrigatório e salvar!
Atenção
É de extrema importância que você primeiro solicite a isenção do EAN junto Amazon antes de realizar esse processo aqui na Tray, conforme mencionado acima.
Boas Vendas!
Equipe Tray.