Como Acessar a Lista de Pedidos na Americanas Marketplace?

    Após você realizar a integração da B2W - Skyhub com sua loja virtual, serão disponibilizadas várias opções para configuração e validação da integração, e uma delas é a lista de pedidos!

    Lembrando que esta lista de pedidos refere-se aos pedidos que ocorre no marketplace, e para que o mesmo seja integrado corretamente na loja virtual é preciso que o anúncio (oferta) esteja relacionado corretamente com o produto da loja virtual. Caso queira mais saber sobre o relacionamento, clique aqui. 

  Vamos lá:

  •   Acesse "Marketplace >> B2W >> Lista de Pedidos":

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  Nesta listagem você terá acesso aos seguintes dados:

  •   Data e Horário;
  •   Número do Pedido no Marketplace e também na Tray;
  •   Nome e e-mail do cliente, lembrando que a própria B2W envia o e-mail mascarado;
  •   Status, sendo eles;
    •   Novo: São pedidos novos que entraram;
    •   Aprovado: Pedidos aprovados no marketplace;
    •   Cancelado: Pedidos cancelados no marketplace;
    •   Falha: Pedidos que vieram do Marketplace que estão com alguma falha exemplo: produto sem estoque;
    •   Enviado: Pedidos foram enviados pelos lojista (passando os dados fiscais dentro de cadastro, código de rastreio e data de envio);
    •   Não sincronizado: Pedidos que estão com alguma pendência de sincronização como por exemplo: Lojista cadastra oferta direto no painel da B2W quando a venda entra vem como "não sincronizada" pois a oferta não está relacionada a nenhum produto de sua loja;
  •   A mensagem referente ao Status.

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Pontos de Atenção!!

  1.   Ao utilizar a "B2W Entregas" os dados de envio como data e código de rastreio serão importados automaticamente para a plataforma Tray, entretanto, o status do pedido não será alterado para "ENVIADO" de maneira automática! Será preciso que realize esta alteração manualmente ou através do ERP integrado.
  2.   Caso você utilize alguma outra forma de entrega que não seja a "B2W Entregas", será preciso que notifique a Skyhub de que o pedido foi entregue, para isto, basta acessar a Lista de Pedidos >> Seta Virada para Baixo >> Marcar Como Entregue, lembrando que é obrigatório que esteja preenchido os dados da Nota Fiscal e dados de envio, caso contrário, tal ação "falhará".

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Liberando pedidos de troca:

    A Skyhub alterou a maneira de notificar pedidos de troca para a Tray, o que está causando falha nas integrações destes pedidos por não conterem mais os dados de preço e quantidade de produtos comprados.

    Desta forma, os pedidos de troca deverão ser liberados manualmente através do painel de controle da própria B2W, conforme demonstrado na imagem a seguir:

Skyhub_Troca.png

 

    Após realizar este procedimento, a Skyhub liberará as informações faltantes na API de integração, fazendo com que os pedidos de troca agora sejam integrados normalmente para o menu de Vendas de sua loja virtual.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.