Após você realizar a integração da B2W - Skyhub com sua loja virtual, serão disponibilizadas várias opções para configuração e validação da integração, e uma delas é a lista de pedidos!
Lembrando que esta lista de pedidos refere-se aos pedidos que ocorre no marketplace, e para que o mesmo seja integrado corretamente na loja virtual é preciso que o anúncio (oferta) esteja relacionado corretamente com o produto da loja virtual. Caso queira mais saber sobre o relacionamento, clique aqui.
Vamos lá:
- Acesse "Marketplace >> B2W >> Lista de Pedidos":
Nesta listagem você terá acesso aos seguintes dados:
- Data e Horário;
- Número do Pedido no Marketplace e também na Tray;
- Nome e e-mail do cliente, lembrando que a própria B2W envia o e-mail mascarado;
- Status, sendo eles;
- Novo: São pedidos novos que entraram;
- Aprovado: Pedidos aprovados no marketplace;
- Cancelado: Pedidos cancelados no marketplace;
- Falha: Pedidos que vieram do Marketplace que estão com alguma falha exemplo: produto sem estoque;
- Enviado: Pedidos foram enviados pelos lojista (passando os dados fiscais dentro de cadastro, código de rastreio e data de envio);
- Não sincronizado: Pedidos que estão com alguma pendência de sincronização como por exemplo: Lojista cadastra oferta direto no painel da B2W quando a venda entra vem como "não sincronizada" pois a oferta não está relacionada a nenhum produto de sua loja;
- A mensagem referente ao Status.
Pontos de Atenção!!
- Ao utilizar a "B2W Entregas" os dados de envio como data e código de rastreio serão importados automaticamente para a plataforma Tray, entretanto, o status do pedido não será alterado para "ENVIADO" de maneira automática! Será preciso que realize esta alteração manualmente ou através do ERP integrado.
- Caso você utilize alguma outra forma de entrega que não seja a "B2W Entregas", será preciso que notifique a Skyhub de que o pedido foi entregue, para isto, basta acessar a Lista de Pedidos >> Seta Virada para Baixo >> Marcar Como Entregue, lembrando que é obrigatório que esteja preenchido os dados da Nota Fiscal e dados de envio, caso contrário, tal ação "falhará".
Liberando pedidos de troca:
A Skyhub alterou a maneira de notificar pedidos de troca para a Tray, o que está causando falha nas integrações destes pedidos por não conterem mais os dados de preço e quantidade de produtos comprados.
Desta forma, os pedidos de troca deverão ser liberados manualmente através do painel de controle da própria B2W, conforme demonstrado na imagem a seguir:
Após realizar este procedimento, a Skyhub liberará as informações faltantes na API de integração, fazendo com que os pedidos de troca agora sejam integrados normalmente para o menu de Vendas de sua loja virtual.
Boas Vendas!
Equipe Tray.