Como Fazer a Logística Reversa no Frete Fácil?

    A etiqueta reversa é utilizada para que o seu cliente possa "devolver" o produto sem a necessidade de preencher uma nova etiqueta no momento da postagem. Isso significa que ela já "sai" com os dados do destinatário e remetente.

   Agora veremos como é possível gerar esta etiqueta:

  • Em seu Painel Administrativo acesse "Frete Fácil >> Etiqueta Reversa":

  • Será apresentado um quadro no qual deverá inserir o "Código do pedido" que deseja gerar a etiqueta reversa e clique em "Continuar".

  • No próximo quadro, serão apresentadas as informações do pedido/cliente para confirmação, validando que os dados estão corretos. Clique em "Continuar":

  • Neste momento será preciso que selecione qual será o tipo de envio e também os "Itens Inclusos" da etiqueta, como por exemplo, o seguro; 
  • Abaixo você encontra o "Valor Total da Etiqueta". Em seguida clique em "Continuar":

Frete_F_cil_-_Log_stica_Reversa__360049532411__mceclip6.png

    Após esses procedimentos, a etiqueta reversa será adquirida com sucesso. Para localizá-la, clique em "Localizar Etiqueta Comprada":

Frete_F_cil_-_Log_stica_Reversa__360049532411__mceclip7.png

  • Você será direcionado à aba de "Etiquetas Compradas", onde haverá uma tag sob a etiqueta informando que é uma etiqueta reversa, conforme a imagem abaixo:

mceclip3.png

⚠️ Pontos de Atenção:

  1. Não valida se o pedido tem pagamento, ou seja, independente se o pedido foi pago ou não, o sistema permite gerar a etiqueta reversa;
  2. O sistema não valida se o pedido tem ou não o código de rastreio e data de envio, ou seja, é possível gerar uma etiqueta reversa mesmo que seu pedido contenha ou não dados de envio;
  3. É permitido gerar a etiqueta reversa para qualquer "LOCAL DE VENDA" que tenha integrado na loja virtual;
  4. Se o local de venda do pedido for "Loja Virtual", é disparado um e-mail para o cliente com autorização e instruções da postagem;
  5. Caso o local de venda não seja "Loja Virtual" será preciso que disponibilize manualmente a etiqueta para o cliente;
  6. A etiqueta reversa, igual à etiqueta comum, tem validade de 7 dias, caso o cliente ultrapasse este prazo, será preciso que você, lojista, entre em contato com a equipe do Frete Fácil através de um chamado solicitando uma nova etiqueta reversa. 

    Ahh! E não se esqueça, a etiqueta reversa também tem o desconto de até 53% que o Frete Fácil oferece!!!

Boas Vendas!

Equipe Tray.