Como é o Processo de Integração de Pedidos na Casas Bahia Marketplace?

    Se você possui integração com a Casas Bahia Marketplace, recomendamos que acompanhe este artigo. 

 

Sumário

1. Quanto ao envio das Notas Fiscais aos pedidos

2. Quanto ao envio do status "Delivered" (Entregue)

 

 

1. Quanto ao envio das Notas Fiscais aos pedidos:

    A Casas Bahia Marketplace exige a emissão de Notas Fiscais para os pedidos! Mas fique tranquilo, pois não é preciso que faça a inclusão da Nota Fiscal manualmente no pedido dentro do próprio Marketplace. Isso porque você pode inserir os dados da Nota Fiscal no pedido na Tray e nós enviamos através da integração, os dados da Nota para a Casas Bahia Marketplace.

  Veja abaixo quais são as regras para que o sistema da Tray consiga enviar os dados da NF-e para o Marketplace 

  • É obrigatório que seja preenchido os dados da Nota Fiscal no pedido antes dos dados de envio de frete como data de envio, código de rastreio e URL de rastreio;
  • Ao inserir os dados da Nota Fiscal, salve o pedido, e somente depois insira os dados de envio para salvar novamente;
  • Ao seguir a regra acima, a nota será enviada corretamente para o marketplace;
  • Caso insira os dados de envio e salve antes de inserir os dados da nota fiscal, a comunicação do pedido da Tray com o pedido do Marketplace será "travado", e neste caso é preciso que faça a inclusão da NF manualmente direto no painel da Casas Bahia Marketplace;
  • Somente o preenchimento da Nota Fiscal no pedido da Tray não fará com que a mesma seja enviada para o Marketplace, é preciso fazer todo o procedimento visto na regra de Nº2.

 

2. Quanto ao envio do status "Delivered" (Entregue):

     A Casas Bahia Marketplace exige que seja alterado o status do pedido para "Delivered" (entregue) após o consumidor receber o produto em sua residência.

    Para este fim, disponibilizamos o recurso "Marcar como Entregue". Veja abaixo algumas regras:

  • Pedidos entregues pelos correios, com código de rastreio Válido: Quando o pedido é enviado pelos correios, a Tray fará a notificação da entrega do pedido desde que o código de rastreio inserido no pedido esteja correto. A Tray acompanhará o envio da mercadoria, e assim que o Correios informar o status de "Entregue/Finalizado", enviaremos esta notificação para a Casas Bahia Marketplace, alterando assim o status do pedido para Delivered (DLV), conforme os requisitos da mesma.
  • Pedidos entregues por transportadora: Será exibido um botão denominado como "Marcar como Entregue" dentro da listagem de pedidos da Casas Bahia Marketplace. Acesse no painel administrativo de sua loja Tray e clique em "Marketplace » Casas Bahia Marketplace » Lista de pedidos". Este botão apenas será exibido se o pedido atender as seguintes condições:
  1. O pedido deve estar com o status "Enviado" em sua loja Tray e status "SHP" na Casas Bahia Marketplace.
  2. O pedido em sua loja Tray deverá conter os seguintes dados preenchidos: Código de RastreioData de envioDados Fiscais.

   

    Segue uma demonstração de como será exibido no campo informado anteriormente:

 

mceclip0.png

 

  • Alteração de status manual através do portal da Casas Bahia Marketplace: Caso execute a ação de "Marcar como Entregue" pelo painel da Tray após já ter alterado manualmente o status do pedido dentro do próprio painel da Casas Bahia Marketplace para o status "Delivered", nenhuma ação será realizada, pois o pedido já estará com o status "Delivered". 

 

        Boas Vendas!

        Equipe Tray.