Como Realizar a Integração com o Facebook e Instagram Shopping?

    Não tenha dúvidas, o seu cliente está no Facebook e no Instagram! A boa notícia é que vender nesses canais nunca foi tão fácil. Isso porque a Tray, primeira plataforma brasileira disponível nos aplicativos de negócios do Meta, desenvolveu a melhor e mais completa integração para que você venda com profissionalismo, e sem complicações.

    Quer ver só? Veja o que essa integração pode proporcionar para o seu negócio:

  • Encontrar novos clientes;
  • Avaliar os resultados das suas campanhas;
  • Incluir seus produtos em todos os apps do Facebook

    Além disso, ao realizar a integração, você pode ter acesso a uma variedade de ferramentas para vender mais e encontrar novos clientes. São elas:

  • Através das lojas, você pode criar uma vitrine digital personalizada em toda a família de aplicativos do Facebook. Simples de configurar, possuem um carregamento mais rápido que um site. Com a capacidade de criar e gerenciar lojas no Facebook e Instagram em um só lugar, oferecem um gerenciamento de estoque simplificado, permitindo a conexão de catálogos existentes ou a criação de novos para promover e vender produtos. Além disso, proporcionam um check-out simples e seguro com títulos integrados para garantir a segurança das compras.

  • Para otimizar a venda de produtos no Facebook e Instagram, é essencial possuir um catálogo que gerencie os itens, contendo informações relevantes sobre eles. Esse catálogo impulsiona a descoberta, proporcionando detalhes do produto para facilitar a localização. A sincronização de produtos é crucial, sendo fundamental sincronizar o catálogo com o Facebook para exibir produtos e direcionar visitantes ao site, para garantir que todas as alterações realizadas sejam automaticamente refletidas no catálogo da plataforma.

  • A API de conversão oferece a você uma maneira confiável e precisa de compartilhar suas atividades de clientes com o Facebook. Além disso, fortalece o compartilhamento de dados para reduzir vulnerabilidades como travamentos de navegador ou problemas de conectividade. Essa ferramenta oferece visibilidade do funil completo, que oferece informações detalhadas sobre os clientes, possibilitando a medição do desempenho da campanha, o alcance de públicos específicos e a otimização dos resultados desejados.

    E ah, no final deste artigo, você terá acesso a um Guia, preparado pela Escola de E-commerce, para anúncios no Facebook que realmente convertem. 

    A seguir, você verá o passo a passo de como integrar!

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Passo a passo da integração

  • Em seu Painel Administrativo, acesse "Marketing >> Facebook e Instagram";
  • Na sequência, leia as informações contidas na página e clique em "Começar":

  • A seguir, selecione a conta do Facebook que deseja integrar com a Tray:

  • Em seguida, clique em "Continuar".

⚠️ Atenção: Essa é uma parte extremamente importante da integração, por isso, atente-se ao preenchimento das informações. Você deverá definir as conexões que a Tray fará com o Facebook/Instagram. 

  • Neste momento defina os seguintes itens que serão conectados à sua loja Tray:
      • Gerenciador de Negócios (podendo utilizar um já existente ou criar um novo);
      • Página do Facebook (podendo utilizar um já existente ou criar um novo);
      • Perfil do Instagram;
      • Catálogo de Produtos (podendo utilizar um já existente ou criar um novo);
      • Conta de Anúncios (podendo utilizar um já existente ou criar um novo)

⚠️ Pontos de Atenção:

  1. Configure com cuidado esta parte. Se você tiver mais de um catálogo ou mais de uma página em sua conta para integração, certifique-se de selecionar a opção correta. Isso evita a publicação de produtos no catálogo ou página errados. Também é importante escolher o pixel desejado;

  2. Se já estiver usando a integração Pixel pelo antigo aplicativo fornecido pela Tray, ao realizar a nova integração (incluindo o Pixel), o antigo aplicativo será desativado para evitar duplicidade nos eventos disparados. Se estiver usando eventos personalizados do Pixel, configure-os através do Google Tag Manager. Se a sua tag de acompanhamento contiver algum script, siga as boas práticas mencionadas em nosso artigo, que inclui a criação de uma variável específica detalhada neste link.

  • Agora você deverá configurar as permissões, onde deverá setar as opções conforme sua necessidade. Com as permissões definidas, clique em "Avançar":

  • O procedimento de integração foi concluído. Se desejar, agora é possível criar o seu primeiro ou anúncio, ou apenas concluir essa etapa:

  • Neste momento, você será redirecionado ao Painel Administrativo da sua loja. Observe que a primeira etapa, a de autenticação, já consta como concluída. O segundo passo é o envio dos seus produtos. Para isso, clique em "Avançar":

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NOVIDADE: Em todas as telas da integração é possível reiniciar a integração, imagine que você tenha conectado alguma informação incorreta na integração, basta reiniciar a integração escolhendo corretamente todas as informações. Veja na imagem acima, o botão fica na parte inferior do lado esquerdo.

  • Agora é hora de ativar o Facebook Shop e também o Instagram Shop. Caso já tenha ativado, basta clicar em "Finalizar integração, já ativei o Facebook e Instagram":

    Pronto, integração feita com sucesso.

    Agora, se você por algum motivo deseja remover os produtos desta integração, ou mesmo, quer mudar a página, pixel ou conta de anúncio integrada, basta remover a integração, fazê-la novamente e selecionar as integrações desejadas:

⚠️ Atenção: O relacionamento das categorias da sua loja devem serem obrigatoriamente relacionadas com as categorias do Google Shopping, isso porque o Facebook utilizar o mapeamento de categorias do Google Shopping. Para isto, vá em "Opções >> Relacionar Categorias".

    Com as categorias relacionadas com sucesso, sua integração já está funcionando e finalizada.

    Lembrando que você terá acesso a relatórios completos para melhor executar o planejamento 

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  • Você ainda poderá acessar a sua conta do Instagram e a loja do Facebook através do botão "Opções".
  • Mais abaixo, ainda na página da Integração, você pode criar anúncios através da própria Tray clicando em "Criar Anúncio" e depois selecionando a página desejada.

⚠️ Eventos Disparados:

Eventos da Loja:

  • ViewHome;
  • ViewContent;
  • ViewCategory;
  • ViewProduct;
  • Search.

Eventos do Checkout:

  • AddToCart;
  • InitiateCheckout;
  • Purchase.

Eventos de ambas as aplicações:

  • PageView;

Guia para anúncios que realmente vendem!

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Boas Vendas!

Equipe Tray.