Se você já fez o envio de ofertas para o marketplace do Magazine Luiza ou até mesmo já realizou o relacionamento das ofertas com os produtos de sua loja virtual, neste artigo você vai aprender a analisar esses anúncios que já estão integrados.
Vamos lá:
- Acesse "Marketplaces >> Magazine Luiza >> Listas de Produtos Integrados":
- Na página aberta você terá filtros para a localização do anúncio desejado.
- Note, que as informações dos anúncios são separadas por colunas, entre elas:
- Código Loja: ID do produto da loja virtual que foi relacionado com a oferta;
- Código Marketplace: ID da oferta no Marketplace;
- Produto: Produto da loja virtual que foi relacionado com a oferta;
- Status: Status da oferta, exemplo, Ativo, Falha, Pausado...;
- Mensagens: A mensagem refere-se ao Status, facilitando seu entendimento.
- Inativar Produto: Inativa o produto.
- Agora, ao lado direito há uma seta virada para baixo, onde encontrará as seguintes opções:
- Adicionar Descrição: Você poderá incluir uma descrição personalizada ou editar a já existe através deste botão, lembrando que após fazer a edição é preciso inativar a ofertar (pausar) e ativar novamente para que a alteração ocorra;
- Atualização de Estoque: Apenas “força” o envio do estoque novamente;
- Atualização de Preço: Poderá atualizar o preço de venda da oferta.
- Log da Oferta: Informações sobre a oferta, como por exemplo, alteração de preço/estoque;
- Remover Relacionamento: Remove o relacionamento (integração) entre o produto da loja virtual com a oferta do marketplace.
Atenção: Após ter realizado o envio/integração de ofertas, somente será possível alterar preço e estoque dos mesmos. Caso deseje alterar, por exemplo, a categoria do produto na loja virtual, a mesma não será refletida no marketplace. É necessário inativar a oferta e enviar novamente.
Boas Vendas!
Equipe Tray.