O que são os Códigos NSU e ARP?

    Para as lojas que utilizam pagamento direto, como por exemplo, E-Rede ou Cielo, existem dois campos a mais na observação do pagamento, sendo eles o NSUARP.

    Você deve estar se perguntando a utilidade desses campos, certo? Eles são de grande importância, principalmente para que seu ERP consiga realizar uma melhor conciliação do pagamento junto a operadora do cartão (E-Rede, por exemplo).

    A sua apresentação dentro da loja virtual se dará da seguinte maneira:

  • Acesse Vendas >> Lista de Pedidos:

mceclip0.png

  • Agora basta acessar o pedido desejado e as informações serão apresentadas conforme imagem abaixo:

NSU.png

 Importante

  1. Os campos NSU e ARP somente serão apresentados se a própria adquirente disponibilizar os mesmos, sendo capturados de maneira automática, caso a mesma não disponibilize tal código, o mesmo não será capturado e consequentemente não será apresentado no pedidos.
  2. Mesmo antes desta melhoria, o campo TID já era capturado pela plataforma Tray de maneira automática, sendo apresentado junto ao campo Número do Comprovante.

    O que achou? Lembrando que dentro da plataforma Tray não será preciso realizar nenhuma configuração/alteração para a captura de tais informações, ficando a carácter da adquirente disponibilizar. Porém, poderá entrar em contato diretamente com seu ERP para validar se há necessidade de realizar alguma configuração, para que a comunicação entre o ERP e a operadora do cartão seja facilitada.

Boas Vendas!

Equipe Tray.