Como Realizar a Integração com o Google Ads (PMax)?

    Realizar a integração com o Google Ads pela Tray nunca foi tão fácil, isso porque a Tray foi pioneira no mundo inteiro a lançar parceria com o Google PMax, as campanhas de alta performance do Google. Com isso, além de você conseguir criar e gerenciar as campanhas através do Painel Administrativo da Tray, a inteligência do Google exibirá os seus anúncios para de fato quem quer comprar. Caso queira saber mais sobre o Google MPax, clique aqui

    É importante que você saiba que a Tray desenvolveu esta integração através de API, não sendo necessário gerar o XML para o Google Ads e nem mesmo acessar o painel do Merchant Center para fazê-la, mas antes, confira aqui os Termos e Políticas do Google Ads.

    Vamos lá:

  • Em seu Painel Administrativo, acesse "Marketing >> Google Ads";
  • Na sequência, leia as informações contidas na página e clique em "Comece já":

  • Na sequência, clique em "Faça login no Google".

  • A seguir, leia com atenção a orientação contida na janela! Novamente, clique em "Faça login no Google":

  • Clique na conta que deseja prosseguir:

  • Agora é hora de conceder à Tray acesso a sua conta Google. Para isso, clique em "Permitir":

  • Agora, com muita atenção, escolha a conta do Merchant Center que você deseja integrar na Tray. É possível selecionar uma existente ou até mesmo criar uma nova. Clique em "Conectar Merchant Center":

⚠️ Atenção: Recomendamos que a conta integrada seja a conta principal, pois caso integre uma subconta, os seus produtos não serão enviados ao Merchant Center. 

 

  • Após criar ou selecionar uma conta já existente, você deverá concordar com os termos e clicar em "Conectar conta Google Ads":

 

⚠️ Pontos de Atenção:

  1. Nessa etapa, se você já tem conta vinculada no Google Ads, vamos recuperar esses dados e mostrar num menu suspenso. Se você tiver uma única conta, ela já será exibida para vinculação. Entretanto, se desejar, poderá criar uma nova conta. Caso você não possua conta, poderá criar em pouquíssimos cliques;
  2. Para contas novas, o Google vai enviar para o e-mail cadastrado na integração (conta Google) um e-mail de validação. É imprescindível que você entre e aceite a validação da conta. Se não o fizer em 20 dias, a conta será inativada e vai perder a correlação;
  3. Não deixe de marcar os checkbox! Lembrando que é obrigatório a marcação deles, como também, é obrigatório que todos os itens estejam, de fato, aplicados e configurados em sua loja, caso contrário, sua conta integrada (Google) poderá ser bloqueado e não conseguirá utilizá-la. 

   

    Pronto! Integração realizada com sucesso! Agora você já poderá criar campanhas no Google Ads através do Painel Administrativo da loja Tray.

    Aproveite esse benefício e aumente as suas vendas com essa poderosa integração!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.