Neste artigo, apresentaremos uma ferramenta poderosa e indispensável para o sucesso da sua loja virtual: o Google Ads.
Esse recurso vai impactar o seu negócio, uma vez que, a partir do momento que você integrar, terá acesso às campanhas de maior desempenho do Google (Google PMax). É a inteligência do Google trabalhando a seu favor!
E as vantagens não param por aí! Além de criar e gerenciar suas campanhas através do Painel Administrativo Tray, a inteligência do Google garantirá que os seus anúncios sejam exibidos apenas para aqueles que realmente desejam comprar. Isso significa que, quando o cliente procurar, é a sua loja que estará lá!
Quer otimizar ainda mais as suas campanhas? Fique até o final deste conteúdo, pois a Escola de E-commerce separou 7 dicas imperdíveis.
⚠️ Atenção: Não é necessário gerar o XML para o Google Ads e nem mesmo acessar o Merchant Center, pois a integração ocorre por API. Para mais informações, acesse os Termos e Políticas do Google Ads.
Passo a passo da integração
- Em seu Painel Administrativo, acesse "Marketing >> Google Ads";
- Na sequência, leia as informações contidas na página e clique em "Comece já":
- A seguir, será necessário conectar sua conta do Google à sua loja. Clique em "Faça login com o Google". Se ainda não tiver um e-mail no Google, vá em "Clique aqui para criar":
- A seguir, escolha a conta do Google que deseja conectar:
- A seguir, é necessário realizar o login em Tray. Clique em "Continuar":
- Agora é hora de aprovar a Tray a acessar a sua conta do Google. Clique em "Permitir":
-
Agora, escolha a conta do Merchant Center que você deseja integrar na Tray. Você pode selecionar uma existente ou criar uma nova. Clique em "Conectar Merchant Center".
⚠️ Atenção: Recomendamos integrar a conta principal, pois se integrar uma subconta, seus produtos não serão enviados ao Merchant Center.
-
Na próxima etapa, verifique sua conta informando seu telefone. Você receberá um código por SMS ou ligação. Clique em "Verificar telefone" e insira o código recebido:
-
Agora conecte uma conta Google Ads, que será usada para criar suas campanhas. Você pode criar uma nova conta, se desejar. Leia os termos abaixo, aceite-os e clique em "Conectar conta Google Ads":
- Com todas as contas criadas e conectadas com sucesso, clique em "Confirmar contas":
⚠️ Pontos de Atenção:
-
Nesta etapa, se você tiver uma conta vinculada no Google Ads, os dados serão recuperados e exibidos em um menu suspenso. Sua conta será automaticamente mostrada para vinculação, mas você pode criar uma nova conta com poucos cliques, se preferir;
-
Para contas novas, o Google enviará um e-mail de validação para o endereço cadastrado na integração (conta Google). É crucial aceitar a validação em até 20 dias; caso contrário, a conta será inativada e perderá a associação
-
Não se esqueça de marcar todas as caixas de seleção! É obrigatório marcá-las e garantir que todos os itens estejam corretamente aplicados e configurados na sua loja. Caso contrário, sua conta integrada (Google) poderá ser bloqueada.
-
Pronto! Agora você já pode criar sua campanha! Defina o investimento ajustando a barra ou preenchendo o valor no campo abaixo. Você também pode adicionar saldo para a criação da campanha mais tarde:
- A seguir, você será direcionado para o Painel do Google! É através dele que você terá uma visão geral da sua conta e das suas campanhas:
FAQ
-
Não! A integração não demanda nenhum investimento. E não se esqueça: você só paga quando alguém clica no seu anúncio.
-
Sim! Independente de investimento, a integração do Google com a Tray permite que você integre seu catálogo de produtos e consiga ter relatórios de produtos e problemas em anúncios diretamente pelo seu Painel Administrativo Tray. Ao integrar seus produtos, se eles estiverem dentro das políticas e boas práticas do Google, seus anúncios já terão uma melhora na performance orgânica. Inclusive você pode melhorá-los validando-os através do relatório de produtos que você tem quando realiza a integração.
-
No mundo online, quando falamos de "resultados orgânicos", nos referimos aos resultados de uma pesquisa que aparecem naturalmente, sem que alguém pague para colocar esses resultados lá. Então, em resumo, resultados orgânicos são aqueles que surgem naturalmente em uma pesquisa online, sem a influência direta de pagamento.
-
Sem problemas! Caso ainda não tenha contas no Google Ads e no Merchant Center, no decorrer da integração, você verá que automaticamente essas contas serão criadas para você.
-
Anunciantes que fazem o upgrade das campanhas inteligentes do Shopping para Performance Max têm um aumento médio de 12% no valor da conversão com um retorno do investimento em publicidade (ROAS) igual, ou melhor.* As campanhas de Performance Max utilizam o melhor da automação, do inventário e dos formatos do Google Ads para atingir taxas de conversão e receitas maiores.
7 dicas de como otimizar campanhas de Google Ads
Como prometido, a Escola de E-commerce separou 7 dicas valiosas para a otimização de campanhas de Google Ads. Clique abaixo para conferir e implantar agora mesmo!
Boas Vendas!
Equipe Tray.