Como Realizar a Integração com o Google Ads (PMax)?

    Neste artigo, apresentaremos uma ferramenta poderosa e indispensável para o sucesso da sua loja virtual: o Google Ads.

    Esse recurso vai impactar o seu negócio, uma vez que, a partir do momento que você integrar, terá acesso às campanhas de maior desempenho do Google (Google PMax). É a inteligência do Google trabalhando a seu favor!

    E as vantagens não param por aí! Além de criar e gerenciar suas campanhas através do Painel Administrativo Tray, a inteligência do Google garantirá que os seus anúncios sejam exibidos apenas para aqueles que realmente desejam comprar. Isso significa que, quando o cliente procurar, é a sua loja que estará lá!

    Quer otimizar ainda mais as suas campanhas? Fique até o final deste conteúdo, pois a Escola de E-commerce separou 7 dicas imperdíveis. 

    A seguir, você verá o passo a passo de como integrar!

⚠️ Atenção: Não é necessário gerar o XML para o Google Ads e nem mesmo acessar o Merchant Center, pois a integração ocorre por API. Para mais informações, acesse os Termos e Políticas do Google Ads.

 

Passo a passo da integração

  • Em seu Painel Administrativo, acesse "Marketing >> Google Ads";
  • Na sequência, leia as informações contidas na página e clique em "Comece já":

  • A seguir, será necessário conectar sua conta do Google à sua loja. Clique em "Faça login no Google":

  • A seguir, leia com atenção a orientação contida na janela! Novamente, clique em "Faça login no Google":

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  • Clique na conta que deseja conectar:

  • Clique em "Continuar":

  • Agora é hora de selecionar o que o app da Tray poderá acessar. Depois clique em "Continuar":

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  • Agora, com muita atenção, escolha a conta do Merchant Center que você deseja integrar na Tray. É possível selecionar uma existente ou até mesmo criar uma nova. Clique em "Conectar Merchant Center":

⚠️ Atenção: Recomendamos que a conta integrada seja a conta principal, pois caso integre uma subconta, os seus produtos não serão enviados ao Merchant Center. 

 

  • A seguir, clique em "Conectar Merchant Center":

  • Na próxima etapa é necessário verificar a sua conta. Por isso, informe o seu telefone! Você receberá um código por SMS ou ligação telefônica. Clique em "Verificar telefone" e depois preencha o código encaminhado:

  • Leia os requisitos da integração com o Merchant Center e clique em "Confirmar":

  • Agora vamos criar a sua conta Google Ads. É através dela que você criará as suas campanhas no Google:

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  • Conceda as permissões abaixo e clique em "Criar conta Google Ads":

   

⚠️ Pontos de Atenção:

  1. Nesta etapa, ao possuir uma conta vinculada no Google Ads, recuperaremos os dados e os exibiremos em um menu suspenso. Sua única conta será automaticamente mostrada para vinculação; no entanto, se preferir, pode criar uma nova conta em poucos cliques;

  2. Para contas novas, o Google enviará um e-mail de validação para o endereço cadastrado na integração (conta Google). É crucial aceitar a validação em até 20 dias, caso contrário, a conta será inativada e perderá a associação;

  3. Não se esqueça de marcar todas as caixas de seleção! É obrigatório marcá-las, assim como garantir que todos os itens estejam devidamente aplicados e configurados em sua loja. Caso contrário, sua conta integrada (Google) poderá ser bloqueada, impedindo seu uso.

 

  • Pronto! Integração realizada com sucesso! Agora você já pode inserir saldo para criar suas campanhas no Google através do Painel Administrativo da loja Tray ou colocar o saldo depois, sem problemas! 

FAQ

  • Não! A integração não demanda nenhum investimento. E não se esqueça: você só paga quando alguém clica no seu anúncio.

  • Sim! Independente de investimento, a integração do Google com a Tray permite que você integre seu catálogo de produtos e consiga ter relatórios de produtos e problemas em anúncios diretamente pelo seu Painel Administrativo Tray. Ao integrar seus produtos, se eles estiverem dentro das políticas e boas práticas do Google, seus anúncios já terão uma melhora na performance orgânica. Inclusive você pode melhorá-los validando-os através do relatório de produtos que você tem quando realiza a integração.

  • No mundo online, quando falamos de "resultados orgânicos", nos referimos aos resultados de uma pesquisa que aparecem naturalmente, sem que alguém pague para colocar esses resultados lá. Então, em resumo, resultados orgânicos são aqueles que surgem naturalmente em uma pesquisa online, sem a influência direta de pagamento.

  • Sem problemas! Caso ainda não tenha contas no Google Ads e no Merchant Center, no decorrer da integração, você verá que automaticamente essas contas serão criadas para você.

  • Anunciantes que fazem o upgrade das campanhas inteligentes do Shopping para Performance Max têm um aumento médio de 12% no valor da conversão com um retorno do investimento em publicidade (ROAS) igual, ou melhor.* As campanhas de Performance Max utilizam o melhor da automação, do inventário e dos formatos do Google Ads para atingir taxas de conversão e receitas maiores.

    Finalizou a integração? Que tal ver dicas e boas práticas do próprio Google para você atrair tráfego e expandir o seu negócio? Acesse este conteúdo já! 

7 dicas de como otimizar campanhas de Google Ads

    Como prometido, a Escola de E-commerce separou 7 dicas valiosas para a otimização de campanhas de Google Ads. Clique abaixo para conferir e implantar agora mesmo!

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Boas Vendas!

Equipe Tray.