Como Realizar a Integração com o TikTok?

⚠️ Atenção: Para criar a sua conta no TikTok, clique neste link

   

    O TikTok ganhou popularidade no Brasil e é uma excelente plataforma para aumentar as vendas e o engajamento com o público.

    Com milhões de usuários diários e recursos de campanha eficazes, o TikTok pode direcionar produtos para o público certo no momento certo, tornando-o uma estratégia valiosa para impulsionar as vendas da sua loja virtual.

    Desenvolvemos a integração com o TikTok para que você o configure com a sua loja e crie campanhas de alta conversão. Abaixo, você verá como integrar.

    E no final deste artigo, você verá 8 dicas que a Escola de E-commerce preparou para iniciar as suas estratégias no TikTok para vender os produtos da sua loja online. 

Passo a passo da integração

  • Em seu Painel Administrativo, acesse "Marketing >> TikTok";
  • Leia as informações da página, e clique em "Começar agora":

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  • A partir deste momento, o plugin do TikTok será instalado. Aguarde um momento:

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  • Na sequência, você será direcionado para o ambiente do TikTok. Neste momento, deverá fazer o "Login" em sua conta empresarial (Business) do TikTok:

⚠️ Atenção: Perfis pessoais não serão aceitos na integração. É obrigatória uma conta Business. Caso ainda não tenha uma, clique aqui para criar.

 

  • A seguir, vamos configurar a sua conta Business do TikTok:
  • Com a conta já criada, em "Central de negócios", deverá selecionar a conta que deseja utilizar na integração ou até mesmo criar uma nova:

  • Crie uma "Central de Negócios" para a sua conta para gerenciar a página, contas e catálogo de produtos da empresa: 

  • Selecione a "Conta de Anúncio "que deseja integrar, ou então, crie uma nova:

  • Na sequência, em "Compartilhamento de dados" escolha o pixel do TikTok que deseja integrar, ou então, crie um novo:

⚠️ Eventos Disparados: 

  1. View Content: Visitas à página de um produto ou serviço;
  2. Search: Produto ou categoria através da pesquisa;
  3. Add to Cart: Adição de um produto ao carrinho;
  4. Initiate Checkout: Quando o cliente iniciar o login no checkout;
  5. Place An Order: Quando um produto é comprado;
  6. Complete Payment: Quando o pagamento é confirmado;
  7. Subscribe: Monitoramento de clientes que se inscrevem para seu produto ou serviço por assinatura.
  • Escolha ou crie um novo catálogo de produtos:

  • Após isso, preencha também as informações de cobrança, e por fim, clique em "Finalizar configuração":

  • Ao finalizar a configuração, você será redirecionado para o Painel da Tray. As etapas que aparecerão agora são informativas, indicando qual pixel está integrado à sua loja. Clique em "Avançar":

  • O envio dos produtos da sua loja ocorrerá de forma automática para o TikTok. Clique em "Avançar" para prosseguir:

  • Por fim, clique em "Criar Nova Campanha" para iniciar a configuração da sua primeira campanha no TikTok:

  • Agora, configure a campanha do TikTok conforme o objetivo da sua loja virtual no momento. Lembre-se que a tela para criação de campanhas no TikTok é a mesma página do próprio TikTok, então você poderá configurar da maneira que você já conhece:

8 dicas de como usar o TikTok para vender seus produtos

    Confira as 8 dicas que a Escola de E-commerce preparou para que você, lojista, otimize os resultados dos seus negócios nessa rede. Clique abaixo e descubra:

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Boas Vendas!

Equipe Tray.