⚠️ Atenção: Para criar a sua conta no TikTok, clique neste link.
O TikTok ganhou popularidade no Brasil e é uma excelente plataforma para aumentar as vendas e o engajamento com o público.
Com milhões de usuários diários e recursos de campanha eficazes, o TikTok pode direcionar produtos para o público certo no momento certo, tornando-o uma estratégia valiosa para impulsionar as vendas da sua loja virtual.
Desenvolvemos a integração com o TikTok para que você o configure com a sua loja e crie campanhas de alta conversão. Abaixo, você verá como integrar.
E no final deste artigo, você verá 8 dicas que a Escola de E-commerce preparou para iniciar as suas estratégias no TikTok para vender os produtos da sua loja online.
Passo a passo da integração
- Em seu Painel Administrativo, acesse "Marketing >> TikTok";
- Leia as informações da página, e clique em "Começar agora":
- A partir deste momento, o plugin do TikTok será instalado. Aguarde um momento:
- Na sequência, você será direcionado para o ambiente do TikTok. Neste momento, deverá fazer o "Login" em sua conta empresarial (Business) do TikTok:
⚠️ Atenção: Perfis pessoais não serão aceitos na integração. É obrigatória uma conta Business. Caso ainda não tenha uma, clique aqui para criar.
- A seguir, vamos configurar a sua conta Business do TikTok:
- Com a conta já criada, em "Central de negócios", deverá selecionar a conta que deseja utilizar na integração ou até mesmo criar uma nova:
- Crie uma "Central de Negócios" para a sua conta para gerenciar a página, contas e catálogo de produtos da empresa:
- Selecione a "Conta de Anúncio "que deseja integrar, ou então, crie uma nova:
- Na sequência, em "Compartilhamento de dados" escolha o pixel do TikTok que deseja integrar, ou então, crie um novo:
⚠️ Eventos Disparados:
- View Content: Visitas à página de um produto ou serviço;
- Search: Produto ou categoria através da pesquisa;
- Add to Cart: Adição de um produto ao carrinho;
- Initiate Checkout: Quando o cliente iniciar o login no checkout;
- Place An Order: Quando um produto é comprado;
- Complete Payment: Quando o pagamento é confirmado;
- Subscribe: Monitoramento de clientes que se inscrevem para seu produto ou serviço por assinatura.
- Escolha ou crie um novo catálogo de produtos:
- Após isso, preencha também as informações de cobrança, e por fim, clique em "Finalizar configuração":
- Ao finalizar a configuração, você será redirecionado para o Painel da Tray. As etapas que aparecerão agora são informativas, indicando qual pixel está integrado à sua loja. Clique em "Avançar":
- O envio dos produtos da sua loja ocorrerá de forma automática para o TikTok. Clique em "Avançar" para prosseguir:
- Por fim, clique em "Criar Nova Campanha" para iniciar a configuração da sua primeira campanha no TikTok:
- Agora, configure a campanha do TikTok conforme o objetivo da sua loja virtual no momento. Lembre-se que a tela para criação de campanhas no TikTok é a mesma página do próprio TikTok, então você poderá configurar da maneira que você já conhece:
8 dicas de como usar o TikTok para vender seus produtos
Confira as 8 dicas que a Escola de E-commerce preparou para que você, lojista, otimize os resultados dos seus negócios nessa rede. Clique abaixo e descubra:
Boas Vendas!
Equipe Tray.