Para os planos contratados a partir do dia 27/04/2022, a Tray não cobrará comissões por vendas ocorridas nos marketplaces. Caso tenha realizado a migração para os planos atuais, essas cobranças também não serão feitas. 

mceclip2.png

    Agora, se o seu plano tenha sido contratado antes da data acima, e você não migrou para os planos atuais, a Tray cobra 1% de comissão sobre as vendas realizadas nos marketplaces. 

    Atenção: A cobrança citada acima refere-se apenas à comissão da Tray. As taxas cobradas pelos marketplaces seguem sendo válidas. 

 

Avisos!!

  • Os preços e recursos contidos na imagem acima estão sujeitos à alteração, para validar o mesmo em tempo real, acesse este link.
  • Gostaríamos de ressaltar que aqui estamos mencionando apenas as comissões que a Tray cobra sobre as vendas nos Marketplaces, quanto às comissões cobradas pelos próprios Marketplaces, deverão ser validadas diretamente com os mesmos;
  • A cobrança para pedidos do Mercado Livre era diferente, ou seja, caso você tenha contratado seu plano antes de 04/01/2021 e não tenha feito a atualização do plano, então você terá uma quantidade de vendas através do Mercado Livre sem nenhuma comissão cobrada pela Tray e excedendo este limite, é cobrada R$0,70 (setenta centavos) por pedido excedente. Confira abaixo a imagem dos planos "antigos".

    Atenção: Lembrando que esta comissão só é cobrada caso tenha vendas nos marketplaces, ou seja, se por acaso você acabou de abrir sua conta nos marketplaces e ainda não fez nenhuma venda este mês, então não haverá tal cobrança. Para entender melhor veja este artigo.

    E como você, lojista, poderá acompanhar este 1% durante o mês, para já ter uma ideia de quanto será o valor da fatura referente a esta comissão?

    Esta é fácil, basta seguir os passos abaixo:

  • Em seu painel administrativo, acesse "Vendas >> Lista de Pedidos" >> Estender Filtros":

mceclip3.png

  • Já com os filtros abertos, você deverá selecionar a data inicial e final (exemplo 01/07 até 31/07 para verificar os pedidos do mês fechado);
  • Em Local, deverá selecionar o Marketplace desejado;
  • Listar, nesta opção você deverá selecionar Todas as Vendas;
  • Por fim, basta apenas clicar em Filtrar.

mceclip4.png   Após filtrar, você deverá descer a página e localizar a opção "Produtos Vendidos", e agora?

    Agora somente é preciso pegar 1% do valor apresentado ali e pronto, você já saberá qual é o valor da comissão cobrada pela Tray para as vendas do Marketplace em questão, e para o período que utilizou no filtro dos pedidos.

    Para verificar como e quando é feita esta cobrança, acesse este artigo e valide o item 5.

mceclip5.png

    Fácil, não achou? Assim você já saberá o valor da comissão, ou mesmo, terá uma noção da mesma, facilitando seu planejamento financeiro.


  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk