O que é a verificação de conta?
A verificação é um processo que busca proteger e garantir a segurança das suas operações financeiras. Seu objetivo é assegurar que todos os dados são verdadeiros e evitar qualquer tipo de informação indevida ou até mesmo o uso de dados cadastrais de terceiros.
É válido ressaltar também que a partir dessa verificação, você conseguirá realizar saques sem restrições de limites.
Quem precisa solicitar a verificação de conta?
A verificação de conta é necessária para todas as contas que desejam "movimentar" (sacar, transferir ou realizar outras operações) o seu saldo virtual. Sendo assim, todos os lojistas, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que possuírem perfil de vendedor na Vindi, deverão realizar essa verificação.
Como realizar a verificação?
É possível realizar a verificação de conta por duas formas: pelo painel da Tray e pela Vindi. Veremos abaixo ambas as formas:
Realizando a Verificação pela Tray
- No Painel Administrativo Tray, acesse "Configurações". Em "Pagamento", clique em "Vindi":
- Clique em "Instalar App";
- Em seguida, você será direcionado para a tela abaixo. Caso já tenha a senha Vindi, clique na primeira opção. Se ainda não tiver, clique em "Não tenho senha" para poder criá-la:
- Por fim, agora é hora de realizar a verificação. Para isso, clique no botão abaixo "Ok, vamos lá";
- Agora você será direcionado para o preenchimento de dados do tipo "Titularidade e endereço". Ao concluir essa etapa, clique em "Salvar e continuar";
- A segunda etapa trata-se da verificação de celular. Confirme o seu número, e após isso, informe o código enviado por SMS para o seu celular;
- A seguir, confirme também o e-mail da sua conta;
- E para finalizar, informe os dados da conta bancária que vai receber os valores das vendas.
Agora, para validar o seu cadastro, deverá enviar alguns documentos, como foto do RG ou CNH da pessoa titular da conta, e algum comprovante de endereço. Você pode optar por fazer esse envio no momento ou então pode enviar depois.
Realizando a Verificação pela Vindi
- Acesse este link e faça o login da sua conta Vindi;
- No menu lateral do painel, clique em "Minha Conta":
- Em "Dados Pessoais", clique em "Token", e em "Envio de documento";
- A seguir, clique em "Realizar Verificação de Conta";
- Você será redirecionado para uma página de verificação de conta. Clique em "Ver Mais";
- Por fim, preencha os dados solicitados.
Gostaríamos de enfatizar a importância da verificação de conta ao utilizar a Vindi como intermediadora de pagamentos, pois é um processo essencial para garantir a segurança e a eficácia de suas operações comerciais, e para aproveitar ao máximo os recursos oferecidos, é indispensável que sua conta esteja devidamente verificada. Também é importante destacar que, caso a sua conta não esteja verificada, você não conseguirá realizar vendas.
Equipe Tray.