Como Verificar a sua Conta Vindi?

    Se você utiliza a Vindi como intermediadora de pagamentos, existe um procedimento essencial para a sua operação, a verificação de conta. Mas afinal, o que é isso?

O que é a verificação de conta?

    A verificação é um processo que busca proteger e garantir a segurança das suas operações financeiras. Seu objetivo é assegurar que todos os dados são verdadeiros e evitar qualquer tipo de informação indevida ou até mesmo o uso de dados cadastrais de terceiros.

    É válido ressaltar também que a partir dessa verificação, você conseguirá realizar saques sem restrições de limites. 

Quem precisa solicitar a verificação de conta? 

    A verificação de conta é necessária para todas as contas que desejam "movimentar" (sacar, transferir ou realizar outras operações) o seu saldo virtual. Sendo assim, todos os lojistas, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que possuírem perfil de vendedor na Vindi, deverão realizar essa verificação. 

Como realizar a verificação?

    É possível realizar a verificação de conta por duas formas: pelo painel da Tray e pela Vindi. Veremos abaixo ambas as formas:     

Realizando a Verificação pela Tray

  • No Painel Administrativo Tray, acesse "Configurações". Em "Pagamento", clique em "Vindi":

  • Clique em "Instalar App";

  • Em seguida, você será direcionado para a tela abaixo. Caso já tenha a senha Vindi, clique na primeira opção. Se ainda não tiver, clique em "Não tenho senha" para poder criá-la: 

  • Por fim, agora é hora de realizar a verificação. Para isso, clique no botão abaixo "Ok, vamos lá";

  • Agora você será direcionado para o preenchimento de dados do tipo "Titularidade e endereço". Ao concluir essa etapa, clique em "Salvar e continuar";
  • A segunda etapa trata-se da verificação de celular. Confirme o seu número, e após isso, informe o código enviado por SMS para o seu celular;
  • A seguir, confirme também o e-mail da sua conta;
  • E para finalizar, informe os dados da conta bancária que vai receber os valores das vendas.

    Agora, para validar o seu cadastro, deverá enviar alguns documentos, como foto do RG ou CNH da pessoa titular da conta, e algum comprovante de endereço. Você pode optar por fazer esse envio no momento ou então pode enviar depois.

Realizando a Verificação pela Vindi

  • Acesse este link e faça o login da sua conta Vindi;
  • No menu lateral do painel, clique em "Minha Conta":

mceclip0.png

  • Em "Dados Pessoais", clique em "Token", e em "Envio de documento";
  • A seguir, clique em "Realizar Verificação de Conta";
  • Você será redirecionado para uma página de verificação de conta. Clique em "Ver Mais";
  • Por fim, preencha os dados solicitados. 
    Após o preenchimento, a Vindi irá validar os dados informados. Se houver informações incompletas ou divergentes, a própria plataforma solicitará alguns documentos para comprovar as informações compartilhadas. 
    Agora após a validação, caso as informações estejam corretas, um status de "Verificada" será exibido em "Minha Conta":
Screenshot
O que acontece se eu não verificar a conta?

    Gostaríamos de enfatizar a importância da verificação de conta ao utilizar a Vindi como intermediadora de pagamentos, pois é um processo essencial para garantir a segurança e a eficácia de suas operações comerciais, e para aproveitar ao máximo os recursos oferecidos, é indispensável que sua conta esteja devidamente verificada. Também é importante destacar que, caso a sua conta não esteja verificada, você não conseguirá realizar vendas.

 

Boas Vendas!
Equipe Tray.