De acordo com legislação brasileira em vigor, todo contrato de prestação de serviço continuado, poderá ter o seu valor reajustado com base nos índices gerais de preços oficiais que refletem a variação dos custos de produção ou dos insumos utilizados.

  Neste sentido, o contrato da Tray prevê em seu capítulo 2, a possibilidade de reajustar o preço contratado, nos casos de renovação e continuidade na prestação de serviços que sejam superiores a um ano, definindo com índice oficial para este reajuste, o IGP-M/FGV.

  Para quem ainda não conhece, o IGP-M é um índice utilizado para controlar o aumento em certos contratos, e para seu contrato com a Tray o mesmo também se encaixa. Lembre-se que tal cálculo é feito por instituições governamentais.

  Mas como assim, para controlar o aumento no contrato? Segue um exemplo simples, porém de fácil entendimento:

  Sabe quando alguém aluga uma casa ou um apartamento e após um ano tem um reajuste? É exatamente isto, que no caso também é controlado pelo IGP-M. E como mencionado acima, o mesmo se aplica também ao seu plano contratado com a Tray, ou seja, após completar um ano de utilização do plano de loja virtual, poderá ter um reajuste para o mesmo.

Atenção!!

  Todos os clientes receberão um comunicado com antecedência com maiores detalhes com relação à atualização de cada contrato especificamente.

 

  Aqui, vamos informar quais foram/serão os reajustes do ano de 2020/2021, então lembre-se, no momento este artigo lhe será útil se você contratou seu plano até 2021.

Importante!!

  Caso tenha reajuste, o mesmo ocorrerá sempre que o plano fizer "aniversário", ou seja, sempre que completar 1 ano, os acréscimos mencionados abaixo, serão aplicados de acordo com o plano contratado, desta maneira, se contratou um plano com periodicidade mensal, o acréscimo será aplicado em cada mensalidade, caso tenha contratado o plano anual, o acréscimo será aplicado sobre a anuidade.

 

  Lembrando que o reajuste aplicado no "aniversário" do plano, será sempre o do terceiro mês anterior, agora complicou para entender? Fique tranquilo, veja a tabela abaixo que ficará muito mais fácil:

 

IGPM.png

 

  Note, que o reajuste aplicado para planos que fizeram aniversário em Junho de 2021 foi o índice de Março de 2021, e assim por diante, o que é ótimo para que você tenha um tempo para se planejar e se adequar a tais reajustes.

  Assim, sempre que o IGP-M lançar o reajuste, iremos atualizar este artigo para que você sempre esteja informado sobre o acréscimo com antecedência! ;).

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

 

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk