Integração com os Pedidos Cancelados no Mercado Livre

Você sabia que a Tray captura os pedidos cancelados no Mercado Livre? Através dessa função, não é preciso acessar ambas as plataformas para realizar esse procedimento de cancelamento, ou seja, todos os pedidos cancelados no Mercado Livre automaticamente serão cancelados em sua loja Tray. Isso que é economia de tempo, não?!

 

Sumário

1. A Integração dos Pedidos Cancelados

2. Regras de captura dos Pedidos Cancelados

 

1. A Integração dos Pedidos Cancelados:

 Com essa função, não será mais necessário cancelar um mesmo pedido tanto no Mercado Livre quanto na Tray para que possa cancelá-lo de fato. Além disso, faremos também a integração de pedidos cancelados lá no Mercado Livre, assim, todos os pedidos que estiverem com status considerados como de pedidos cancelados no Mercado Livre, serão capturados automaticamente pela Tray e atualizados em sua loja virtual.

Este recurso já vem habilitado em sua loja ao utilizar a integração com o Mercado Livre, ou seja, não tem necessidade de realizar nenhum procedimento para ativá-lo. 

 

2. Regras de captura dos Pedidos Cancelados:

Para entender como funcionará a captura dos pedidos cancelados no Mercado Livre, segue detalhamento do fluxo:

  •   Pedidos que estiverem com o status “Relacionamento” ou “A Incluir” no Mercado Livre, já serão incluídos na Tray com o status “Cancelado”;
  •   Sempre que o Mercado Livre realizar a primeira notificação do pedido para a Tray já com o status “Cancelado”, incluíremos o pedido também com o status “Cancelado” em sua loja;
  •   Para os pedidos que já estiverem integrados, se o Mercado Livre nos encaminhar uma notificação de cancelamento, cancelaremos também o pedido aqui na Tray.

Atenção!!

Se por alguma razão um pedido integrado do Mercado Livre que já estiver com o status "Cancelado" em sua loja Tray, e este status for alterado para qualquer um dos demais status padrões da plataforma, se posteriormente a esta mudança de status o Mercado Livre nos enviar uma outra notificação de que este mesmo pedido está cancelado, o sistema alterará novamente o status deste pedido para "Cancelado".

 

Rápido, simples e automatizado! Mais um procedimento importante e que com certeza, facilitará muito a sua operação, não é mesmo? 

Boas Vendas!

Equipe Tray.