Mais uma nova função foi disponibilizada para nossa integração com o Mercado Livre, estamos falando sobre o Catálogo de produtos! Essa novidade trará o benefício de disponibilizar seus produtos de forma dinâmica neste marketplace, de maneira muito prática e simples! Então vamos lá?

 

Atenção

Antes de mais nada, para que possa utilizar este recurso você precisa:

  •   Ter a reputação Verde Escuro em seu apelido de vendedor no Mercado Livre;
  •   Por enquanto o Mercado Livre limitou quais categorias poderão ter anúncios associadas à catálogos, desta forma, apenas anúncios nas seguintes categorias poderão ter catálogos criados/associados:

 

  Adegas para vinhos  

  Aparelhos de pressão digitais  

  Cadeiras de bebês para carros  
  Celulares     Cooktops     Gamepads e joysticks  
  Esteiras     Lavadoras de roupas     Leite infantil  
  Memórias RAM     Mesas digitalizadoras     Microondas  
  Monitores de computadores     Processadores     Televisões  
  Torneiras para cozinha     Tupias    
  •  Caso seus anúncios se enquadrem nas categorias listadas acima e tenha a reputação Verde Escuro em seu apelido do Mercado Livre, entre em contato com nossa equipe de suporte solicitando a liberação deste recurso em sua loja virtual.

Neste artigo você encontrará:

  1. O que é um Anúncio de Catálogo?
  2. Como configurar Anúncios de Catálogo através de minha loja?
  3. Novos filtros disponibilizados para localizar Anúncios de Catálogo em seu painel!

- O que é um Anúncio de Catálogo?

  Nunca ouviu falar de um Anúncio de Catálogo do Mercado Livre? Segue um breve resumo do que se trata este tipo de anúncio:

  •   Vendedores que oferecem um mesmo produto no Anúncio de Catálogo, competirão para ser o vendedor de destaque deste produto.
  •   Anunciar desta forma é grátis e caso você ofereça as melhores condições de venda, como preço e forma de envio, ganhará a posição de destaque neste produto. Seguem os pontos de análise que o Mercado Livre fará para determinar qual o vendedor de destaque do produto: 
    •   Preço competitivo - Pesquise os preços dos concorrentes para este mesmo produto dentro do Mercado Livre, e se possível, melhore o seu preço.

    •   Envios grátis pelo Mercado Envios - Se utilizar a forma de envio do Mercado Envios em sua conta do Mercado Livre, e seu produto poder ser enviado desta maneira, você já terá maior relevância para este catálogo.

    •   Mercado Envios Full - Se você utilizar o Fulfillment do Mercado Livre para este anúncio catálogo, você terá maior relevância no mesmo.

    •   Entregas no mesmo dia com o Mercado Envios Flex - Esta é outra modalidade do Mercado Envios, que deverá ser configurada no anúncio através do próprio Mercado Livre.
  •   Mesmo que não seja o vendedor de destaque deste anúncio de catálogo, porém seu preço é o menor de todos os vendedores, não se preocupe, pois o Mercado Livre sempre recomendará o preço que seja melhor do que a oferta que está ganhando no momento.
  •   Se outros vendedores praticam preços muito abaixo do seu, verifique a possibilidade de trabalhar com as outras condições de vendas, podendo se tornar o vendedor de destaque mesmo com um preço maior.
  •   Sempre haverá ganhadores no sistema, isto por que o Mercado Livre ponderará não apenas fatores relacionados aos anúncios, mas também fatores relacionados aos compradores dos produtos, como a localização dos clientes por exemplo.

- Como configurar Anúncios de Catálogo através de minha loja?

  Para configurar este tipo de anúncio em sua loja, siga estes passos simples:

  1.   Acesse os anúncios do Mercado Livre em sua loja em Marketplaces » Mercado Livre » Visualizar Anúncios, e clique na seta ▼ ao lado do botão "Editar" e escolha a opção "Incluir anúncio como catálogo":
    catalogo1.png
  2.   Após acessar esta opção, deverá escolher a variação do anúncio que será utilizada na relação com o catálogo do Mercado livre:XPTO.PNG
  3.   Após escolher a variação desejada, clique em "Incluir anúncio como catálogo".

  Pronto, seu anúncio já foi incluso como catálogo no Mercado Livre, fácil não?

  Atenção: Anúncios de Catálogo não podem ter o relacionamento do produto desvinculado pelo lado da loja virtual, sendo necessário primeiro remover através do painel do Mercado Livre a condição de Anúncio de Catálogo deste anúncio, para então conseguir remover o relacionamento do produto vinculado à este anúncio em sua loja.

- Novos filtros disponibilizados para localizar Anúncios de Catálogo em seu painel!

  Foram adicionados também, funcionalidades de filtro para que fique fácil de localizar os Anúncios de Catálogo já relacionados e também os anúncios que estão disponíveis para se tornarem Anúncios de Catálogo.

catalogo2.png

  E para facilitar a visualização, também foram adicionados marcadores nos anúncios:

  • Anúncios que podem se tornar catálogo:

Dispon_vel.png

  • Anúncios que já são catálogo:

Cat_logo.png

 

  Com este recurso, será simples criar anúncios catálogos no Mercado Livre e gerenciá-los através de sua loja virtual. Não perca esta oportunidade e aumente suas chances de venda neste grande Marketplace!

  Boas Vendas!

  Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

 

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk