Para maior relevância no Mercado Livre, é preciso que a ficha técnica do anúncio esteja completa, sendo campos diferenciados para preenchimento de acordo com a categoria selecionada para publicação no Mercado Livre.

    E para facilitar e ganhar ainda mais tempo, a Tray possui uma ferramenta específica para essa função: o chamado "Matching Automático", que nada mais é que o relacionamento automático das características. Desta maneira, sempre que seu produto tiver características cadastradas, e a ficha técnica do anúncio que ele estiver relacionado tiver a mesma característica, a mesma será importada automaticamente do produto cadastrado para o anúncio.

    Mas atente-se, para que este relacionamento automático ocorra, é preciso que a característica cadastrada na loja tenha exatamente o mesmo nome que a características encontrada na ficha técnica do anúncio.

    Como assim?

    Simples, imagine que você tenha a características "Voltagem" cadastrada em seu produto, com a informação "220v", somente será importada automaticamente para a ficha do anúncio se no mesmo constar exatamente o mesmo nome, que no nosso exemplo é "Voltagem".

    Caso, na ficha técnica do anúncio tenha a característica "Voltagem" e em seu produto (da loja virtual) tenha a característica "Tensão", não ocorrerá o matching automático, pois, embora tenham o mesmo significado, o nome não está igual.

    Veja um exemplo com imagens. A imagem abaixo é de uma característica encontrada na página de edição do produto:

image.png

    Já, na seguinte imagem, você poderá ver que o nome da característica está escrito exatamente da mesma maneira, sendo assim, o relacionamento ocorre de maneira automática:

image.png

    Sabendo que não mais será preciso realizar tais configurações manualmente, já imaginou quanto tempo irá economizar?!

    E não para por aí!

Atenção: No quadro "Sincronismo após publicação" você poderá escolher se deseja que as caraterísticas que já estão relacionadas sejam alteradas na ficha do anúncio, sempre que forem alteradas na página de edição do produto, conforme imagem abaixo, lembrando que esta alteração ocorre para TODOS os anúncios que tiverem o relacionamento automático:

 

Atenção: Ao habilitar a opção mencionada acima, sempre que um produto tiver as características, será preciso se atentar aos nomes das características, e se a opção mencionada está habilitada para o anúncio. 

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk