Para enviar as campanhas utilizando o E-mail Marketing, basta seguir os seguintes passos:
- Acesse o aplicativo E-mail Marketing em sua loja. Caso não saiba abrir este aplicativo, veja como fazê-lo neste artigo: Configurando o E-mail Marketing.
- Já no aplicativo E-mail Marketing, acesse: Envio de e-mail » Mensagem » Cadastrar mensagem

- Ao abrir a página, você precisará escolher para quem enviará esta mensagem. A princípio, vamos considerar que você ira enviar para TODOS os clientes sincronizados no aplicativo de E-mail Marketing. Posteriormente, caso precise, poderá criar segmentos específicos para o envio:

- A próxima configuração da mensagem são os Dados do Agendamento, onde poderá agendar uma data e horário para o envio da mensagem ou então decidir enviar a mensagem no ato de criação da mesma.

- A seguir temos a escolha do template, onde poderá selecionar o template desejado da lista de templates disponíveis no aplicativo de E-mail Marketing. Lembrando que os templates personalizados ainda não possuem uma prévia de como ficarão nesta tela, e que a qualquer momento poderá criá-los acessando no menu lateral a opção Envio de e-mail » Templates.

- Logo após, escolha a campanha e o assunto da mensagem. Você poderá criar novas campanhas a qualquer momento, basta clicar em "Incluir nova campanha"

- Se o template escolhido par ao envio desta mensagem tiver a apresentação de produtos, escolha dentre as opções disponíveis para vincular os produto à mensagem:

- Basta clicar em "Avançar" para que possa ver uma prévia de como a mensagem ficará e então dispará-la para a segmentação escolhida durante a configuração da mesma.

- Nesta etapa, revise a mensagem, insira informações extras que desejar e clique em "Enviar um teste e agendar".

- Insira o e-mail ao qual deseja enviar a mensagem de teste e aguarde alguns minutos para receber esta mensagem no e-mail inserido.

- Após analisar a mensagem de teste em seu e-mail, volte para a tela do E-mail Marketing e clique em "Prosseguir agendamento" para enviar a mensagem aos clientes segmentados, ou então "Fechar" para manter a mensagem como rascunho.

Bounces (Erros) na entrega das mensagens de E-mail Marketing
Mesmo criando uma boa campanha de E-mail Marketing, é possível que haja vários erros que impedem a entrega de suas mensagens. Para melhor explicar as causas e o que fazer em cada uma das situações, segue este artigo da Locaweb onde você encontrará uma listagem de todos os problemas relacionados ao envio e/ou entrega de suas mensagens de E-mail Marketing e como evitar cada um deles! Acesse.
Com esta poderosa ferramenta, conseguirá enviar e-mails para toda a sua base de clientes, fazendo aquela pós venda de sucesso, ou até mesmo ofertar produtos para que voltem a comprar em sua loja!
Não se esqueça que também é possível criar uma novas segmentações de clientes, como por exemplo aqueles que nunca fizeram uma compra em sua loja, engajando os mesmos através desta ferramenta e aumentando suas chances de venda!
Equipe Tray.
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