Como sabemos, a maioria dos marketplaces obriga a utilização de atributos nos produtos, sejam tais atributos de cor, tamanho, voltagem ou qualquer outro. São regras estipuladas pelos próprios marketplaces, o que significa que, caso queira vender nestes canais, será preciso adequar os seus produtos a tais requisitos. 

    As características (atributos) dos produtos são cadastrados através de variações ou mesmo através das características de produtos. Quer saber como cadastrá-las? Veja os links abaixo:

Aviso: Mesmo com as características/variações atreladas ao produto, é preciso que você relacione as característica de sua loja virtual com as do Marketplace, ou seja, através do relacionamento das características você informará à integração que a característica de sua loja virtual, refere-se à característica Y do marketplace.

Este relacionamento, aplica-se aos seguintes marketplaces:

  1. Amazon
  2. NetShoes
  3. Dafiti

Vamos lá:

  • Acesse "Marketplace >> Clique no Marketplace desejado >> Relacionar Características":

mceclip0.png

  • Será apresentada a coluna de características da loja virtual, as coluna das características do Markeptlace (caso já estejam relacionadas) e o "Status";
  • Agora, para relacionar, será preciso que clique em "Editar" ao lado direito:

mceclip3.png

 

  • Na página aberta, você deverá selecionar a característica do marketplace correspondente à característica de sua loja virtual. Em seguida, clique em "Salvar":

mceclip2.png   Pronto, relacionamento feito som sucesso! Agora será preciso apenas que realize o mesmo procedimento para as demais características de sua loja virtual, caso esteja com dúvidas sobre os marketplaces em questão, poderá validar o artigo completo nos links abaixo:

    Nos artigos mencionados, você encontrará informações sobre as características e demais configurações da integração.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk