A plataforma Tray disponibiliza alguns logs, mas afinal, o que são logs? Os logs nada mais são que um histórico de alterações. Neste histórico, são apresentadas algumas informações que determinado usuário realizou, como por exemplo, data, horário, alteração feita. 

    Deu para entender a importância dos logs? Bem, através deles é possível que você tenha um melhor controle sobre as alterações feitas, sabendo assim o que foi alterado automaticamente pelo sistema, por um ERP ou mesmo um de seus funcionários.

Os logs disponibilizados são:

Pedidos

Produtos

Kit de Produtos

Categorias

Atualização em Lote

Cupom de Desconto

Desconto Progressivo

Anúncios Relacionados (Mercado Livre)

Temas

Domínios

Configurações Gerais

Configurações de Produtos

Usuários Cadastrados

Importação Excel

Configurações de Busca

 

Logs dos Pedidos:

  •     Para acessar os logs de um de seus pedidos, acesse "Vendas >> Lista de Pedidos":

mceclip0.png

  • Clique no pedido desejado, após isso, acesse "Links e Logs". Aqui, você verá todo o histórico do pedido selecionado:

mceclip1.png

    Veja que o log é apresentado com o seguinte fluxo: Data >> Horário >> Usuário >> Alteração/Ação. Agora que já sabe esse funcionamento, ficará muito mais fácil para administrar e validar o que foi feito, por quem e quando.

 

Logs dos Produtos:

  •     Para visualizá-los, acesse "Produtos >> Lista de Produtos >> Resumo do Produto":

mceclip2.png

  • Agora, desça a página até o final, e clique na "seta" ao lado direito. Atenção: a abertuda dos logs pode lever alguns minutos. Veja o local de abertura dos logs na imagem abaixo:

mceclip3.png

    Assim você terá um controle muito maior sobre qualquer alteração que for feita no produto. O acesso aos logs são individuais, ou seja, o logs de cada produto deverá ser consultado individualmente.

 

Logs de Kits de Produtos:

  • Agora, vamos visualizar o histórico dos Kits de Produtos. Para isso, acesse "Produtos >> Kit de Produtos". Repita o procedimento acima, clique em "Resumo do kit de produtos":

mceclip4.png

  • Repita o procedimento acima em logs de produtos. Clique na seta e espere o carregamento:

mceclip5.png

    Lembrando que todos os logs, via de regra, terão o fluxo sempre da mesma maneira, sendo apresentado da esquerda para a direita da seguinte forma Data >> Horário >> Usuário >> Ação/Alteração realizada.

 

Logs de Categorias:

    Em "Produtos >> Categorias", são disponibilizados dois logs: um de registro de alterações e outro de exclusão de categorias.

  • Log de Exclusão: Para acessá-lo, clique na seta para baixo e acesse o "Registro de Exclusão":

mceclip6.png

  • Os logs serão apresentados da seguinte maneira;

mceclip7.png

  • Logs de Alterações: O caminho é o mesmo, mas agora, você deverá clicar na seta ao lado de "Editar"; e selecionar a opção "Registro de Alteração";

mceclip8.png

    Conforme já mencionamos algumas vezes, o fluxo do log permanece o mesmo Data >> Horário >> Usuário >> Edição/Alteração.

 

Logs de Atualizações em Lote:

  • Para verificar esse histórico, acesse "Produtos >> Atualização em Lote". Clique na aba "Logs" (última aba). Nela, serão apresentados os logs de todas as demais abas da ferramenta:

mceclip9.png

 

Logs de Exclusão de Cupons de Desconto:

  • Nas opções "Marketing >> Cupom de Desconto", você encontrará os logs de exclusão, ou seja, terá acesso a um histórico dos cupons de desconto que foram excluídos. O acesso é simples, basta clicar em "Registro de Exclusão":mceclip10.png
  • Veja que será apresentado o histórico de exclusão:

mceclip11.png

 

Logs de Alteração do Desconto Progressivo:

  • Para visualizar os logs de alterações do Desconto Progressivo, acesse "Marketing >> Desconto >> Registro de Alteração":

mceclip12.png

 

Logs do Anúncios Relacionados (Mercado Livre):

  • Para acessar os logs dos anúncios do Mercado Livre é muito fácil. Acesse "Marketplaces >> Mercado Livre >> Visualizar Anúncios":

mceclip13.png

  • Na listagem apresentada, localize o anúncio desejado, clique na "Seta" ao lado de "Editar", e selecione a opção "Detalhes":

mceclip14.png

  • Pronto! Agora somente será preciso descer a página e clicar na "Seta" ao lado direito, conforme o print abaixo:

mceclip15.png

    Acessando os logs dos anúncios você estará por dentro de todas as alterações feitas nos anúncios e assim terá um melhor controle.

    Importante: Os logs dos anúncios do Mercado Livre somente serão gerados após estarem relacionados com produtos da plataforma Tray, antes de relacionar os anúncios não serão gerados nenhum log e consequentemente não será possível o acesso.

 

Logs dos Temas (Design da Loja):

  • Os temas também registram algumas das alterações feitas, como alteração de nome, publicação de tema, entre outras. Acesse Minha Loja >> Aparência da Loja; Em seguida, clique na "Seta" ao lado, e selecione a opção "Registro de Alterações";

mceclip16.png

  • Pronto, o log de alteração será apresentado como um pop-up;

mceclip14.png

    Importante: Para o exemplo acima foi utilizado o tema publicado, mas um pouco mais abaixo na mesma tela em "Temas Instalados e Não Publicados", também haverá a mesma "Seta" com a opção de "Registro de Alterações".

 

Logs de Domínios:

  • Os logs dos domínios apresentará o usuário, domínio e se o domínio foi incluído ou removido da plataforma Tray. Acesse em "Configurações" No grupo "Loja", clique em "Domínios":
  • Agora, clique na seta no final da página, conforme imagem abaixo:

mceclip17.png

 

Registro de Alterações nas Configurações Gerais:

  • Nas Configurações Gerais há muitos opções a serem habilitadas, desabilitadas e configuradas. Para acessar os logs, acesse "Configurações". No grupo "Loja", clique em "Geral"
  • Bem abaixo, você verá o "Registro de Alterações". Clique na seta para baixo e aguarde o carregamento do histórico:

mceclip18.png

 

Registro de Configurações de Produtos:

  • Similar ao registro de configurações gerais, as Configurações de Produtos também irá informar o que foi alterado. Para acessar os logs, acesse "Configurações". No grupo "Produto", clique em "Geral"
  • Agora, clique na seta no final da página, conforme imagem abaixo:

mceclip19.png

 

Registro de Exclusão de Workflow (Regras e Ações de Pedidos):

  • Para saber quais Workflows já foram excluídos, basta acessar "Configurações". No grupo "Pedidos", clique em "Regras e Fluxos"
  • Clique em "Registro de Exclusão" para visualizar todo o histórico:

mceclip20.png

  • Será aberto um pop-up mostrando os Workflows já excluídos:

Logs19.png

 

Registro de Exclusão dos Usuários Cadastrados:

  • É possível também visualizar os usuários que foi excluído. Acesse "Configurações". No grupo "Loja", clique em "Usuários"

mceclip21.png

  • Será aberto um pop-up apresentado as informações da exclusão;

Logs21.png

 

Registro de Alteração na Importação Excel:

  • Para acessar tais registros é preciso acessar "Aplicativos >> Importação de Dados via Excel";
  • Agora, clique na lista de importação da opção que deseja visualizar os logs;
  • Por fim, clique na "Seta" ao lado de "Importar Arquivo" e selecione a opção "Registro de Alterações", conforme imagem abaixo:

mceclip22.png

 

Configurações de Busca:

  • Também é possível visualizar os logs das Configurações de Busca. Para isso, acesse "Configurações". No grupo "Loja", clique em "Busca";
  • Basta realizar o mesmo procedimento. Em "Registro de Alterações", clique na seta e aguarde o carregamento das informações: 

mceclip24.png

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk