A funcionalidade "Usuários Cadastrados" permite a gerência definir permissões de acesso ao sistema administrativo da loja virtual para cada usuário que cadastrar (os usuários podem ser de agências, funcionários, entre outros), assim você consegue limitar o que cada usuário poderá visualizar e/ou editar.

    Vamos às configurações:

  •  Acesse "Configurações" Em loja, clique em "Usuários":

mceclip0.png

 

 

 

Configurar Permissões

  • Para criar um novo usuário, basta clicar na opção "Incluir usuário":

mceclip2.png

  • Ao acessar essa opção, a primeira configuração necessária é preencher os Dados do Usuário. Basicamente, você precisa informar e-mail, nome de usuário, CPF, senha, e confirmar a senha:

mceclip3.png

 

 

Permissões do Usuário:

  • O próximo passo é definir as permissões que esse usuário terá no sistema. Existem 5 tipos:
  1. Visualizar;
  2. Incluir;
  3. Editar;
  4. Excluir;
  5. Exportar. 
  • Nesta parte, você deverá selecionar quais itens o usuário poderá alterar, incluir, editar e/ou excluir.  Agora, caso tenha configurado para este usuário a permissão "Editar Pedidos", serão apresentadas mais algumas opções que veremos pouco mais abaixo:

mceclip4.png

  • Para as opções que forem definidas somente em visualização, o usuário somente pode visualizar as informações. Ou seja, não será possível Alterar/ Incluir/Remover. E assim vale para as outras opções.
  • Como mencionado acima, caso o lojista selecionar"Editar" em Pedidos, haverá uma configuração extra, a de "Permissões de editar Pedidos", que será definida quais configurações no pedido este usuário poderá alterar:

mceclip5.png

 

Pedidos: Caso queira que o seu usuário tenha acesso aos pedidos da loja;
Clientes: Caso queira que o seu usuário tenha acesso aos clientes cadastrados em sua loja;
Produtos: Caso queira que o seu usuário tenha acesso aos produtos cadastrados em sua loja;
Configurações: Caso queira que o seu usuário tenha acesso a aba configurações da plataforma, sendo todos os campos inclusos nele;
Dados de pagamento: Essa seria acesso aos pagamentos dos pedidos e as configurações das formas de pagamento;
Extensão: Aplicativos e Marketplaces;
Usuários: Acesso aos usuários da plataforma;
Relatórios: acesso aos todos os relatórios da plataforma;
E-mails: Configuração dos e-mails padrões da loja.

    O sistema possui uma regra que, caso o usuário não possua permissão para editar os pedidos e tentar realizar alguma alteração, além de obviamente não permitirmos essa alteração, uma mensagem será apresentada para alertar que ele não possui essa permissão. 

    No final da página haverá duas opções "Salvar e Cadastrar Comissão" e "Salvar". Caso selecione apenas "Salvar", o usuário será cadastrado e você voltará à lista de usuários cadastrados, entretanto, caso selecione "Salvar e Cadastrar Comissão", uma tela como essa será aberta: mceclip6.png

  • Como podemos ver na imagem acima, você poderá marcar a opção "Habilitar Comissão (%) por categoria específica". Assim, será possível cadastrar quantos % de comissão o usuário irá ganhar ao realizar um pedido manual (de acordo com a categoria dos produtos). 
  • Ficou confuso? Esta comissão será calculada sempre que for feito um pedido manual, isso em "Vendas >> Incluir Pedido Manual". Veja o exemplo: quando o usuário João incluir um pedido manual do produto Camiseta, vai contabilizar a comissão de João de acordo com a % que foi definida para a categoria no qual o produto Camiseta faz parte.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk