Hoje vamos aprender a como inserir o código de rastreio nos pedidos da loja virtual. Esse passo é extremamente importante para o seu controle e também para o cliente, afinal, o sistema automaticamente envia uma notificação por e-mail para informá-lo sobre o código de rastreio do seu pedido. 

Atenção: Caso você utilize o Frete Fácil para gerar suas etiquetas de postagem, não é preciso a inclusão manualmente destas informações, pois a plataforma é notificada de maneira automática sobre as postagens das quais foram utilizadas as etiquetas do Frete Fácil.

Vamos agora na prática incluir esse código?

  • Acesse: "Vendas >> Lista de Pedidos". Clique no pedido que deseja inserir este código: 

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  • Quase no final dessa página, veja que existe uma área denominada "Forma de Envio". Via de regra, este campo já vem preenchido com a forma de envio que o cliente selecionou no momento que realizou o pedido. Caso esteja em branco, poderá clicar no ícone ao lado direito do campo e selecionar a tabela de envio desejada.

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Atente-se aos campos:

  • Data de envio: deverá inserir a data que foi enviada a mercadoria;
  • Código de envio: preencha o código que foi disponibilizado pelos próprios Correios;
  • Enviar Email de Notificação de Envio: após realizar a gravação da etapa anterior, será apresentada a opção para enviar e-mail ao cliente com o código;
  • Notificação manual WhatsApp: ao selecionar essa, será aberta uma aba do Whatsapp para você confirmar o envio de uma mensagem para informar ao cliente o código rastreamento;
  • Clique no botão Salvar para gravar as informações.

Como mencionamos, também existe a opção de incluir no item Pedidos a enviar, e para realizar a inserção neste tela, acesse: "Vendas >> Pedidos a enviar".

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  • Data: data em que foi realizado o pedido;
  • Código do Pedido: código do pedido no painel administrativo;
  • CEP: CEP de destino;
  • Forma de Envio: poderá selecionar a forma de envio utilizada;
  • Valor Frete: informe o valor do frete utilizando (somente números);
  • Data de Envio: preencha a data em que foi enviado o produto;
  • Código de Rastreamento ou Nota Fiscal: insira neste campo, o código disponibilizado pelos Correios;
  • Status: status no qual se encontra o pedido.

Bem simples, não?! Resumidamente, basta preencher essas informações nos campos destinados.

Como comentamos acima, após inserir o código, o sistema automaticamente enviará uma notificação por e-mail, informando ao cliente o código de rastreio de seu pedido. 

Para identificar o e-mail que é enviado, acesse: "Configurações. Em loja, clique em E-mails":

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  • Localize o e-mail: Postagem do Pedido com Código de Rastreio. Se desejar, poderá personalizar a mensagem deste e-mail, clicando no ícone  ssss.PNG. Caso queira saber mais sobre a personalização dos e-mails que são enviados pela plataforma, clique aqui

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Prontinho! Este é um ótimo meio de gerar confiança em seus clientes, uma vez que é através do código que o cliente tem a confirmação de que o produto está a caminho, e principalmente poderá fazer o acompanhamento do andamento do pedido realizado. 

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

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