Seu cliente deseja alterar algum produto no pedido? Sabia que mesmo após a geração de um pedido ainda é possível alterá-lo? Pois bem, neste artigo você aprenderá como realizar esse procedimento na sua plataforma. 

Acesse "Vendas >> Lista de Pedidos".

Primeiramente, é necessário localizar o pedido em questão. Para este exemplo, será utilizado o pedido 47. Clique em mceclip1.png Visualizar Pedido:

mceclip0.png

Ao abrir o pedido que deseja alterar, localize os produtos relacionados a esta venda e clicar em Editar:

mceclip2.png

Em Editar, serão apresentadas duas opções: tanto para incluir quanto para adicionar: 

mceclip3.png

Importante:

  • Você pode adicionar novos produtos a este pedido clicando em "Selecione". Ao clicar neste item, serão apresentados todos os produtos cadastrados em sua loja virtual;
  • Na mesma tela são apresentados todos os produtos que já estão inclusos neste pedido, no exemplo, existe 1 produto registrado nesta venda, que é o produto "Boné". Caso deseje remover este produto, basta clicar no "X" que se encontra em Ações.

Neste exemplo será adicionado 1 produto ao pedido, e para os produtos que estejam sem estoque ou que em alguma variação o estoque seja igual a 0, a plataforma sinaliza com uma faixa em vermelho para notificar que estes produtos estão sem estoque:

mceclip4.png

Veja que no produto Tênis SB Chron (no exemplo), as variações Preta e Vermelha estão sem estoque, porém, nas cores Azul Escuro e Verde, existe a possibilidade de adicionar estes itens. Feito isso, basta clicar em Incluir.

Para que não haja uma alteração incorreta do pedido, após este procedimento é realizada a verificação no preço do novo item e na quantidade vendida. Uma vez que foi revisado, clique novamente em Incluir

mceclip7.png

Veja que o pedido foi atualizado:

mceclip8.png

  • Atenção: A alteração no pedido poderá implicar na alteração de valores, sendo necessário solicitar ao cliente que realize o acesso novamente ao pedido e realize o pagamento da diferença, caso haja.
  • Caso deseje enviar o link de pagamento para o seu cliente, basta enviar o link que encontra-se na aba Links e Logs, conforme apresento abaixo:

mceclip9.png

Agora que você já aprendeu a alterar seus pedidos, poderá aplicar esse procedimento quando for necessário.

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk