No momento da compra seu cliente optou por uma forma de pagamento que não está integrada na loja virtual? Bem, sabemos então que a plataforma não recebera a informação, mas fique tranquilo, há uma maneira de identificar este pagamento, vamos lá?

Importante: Esta ferramenta somente poderá ser utilizada para as formas de pagamento que não tem comunicação com a plataforma, sendo preciso também que esteja marcado como Sim a opção "Solicitar Confirmação de Pagamento" encontrada na aba "Mensagem" dentro da página de edição das formas de pagamento (veja mais neste artigo sobre Formas de Pagamento).

Primeiramente, o seu cliente deverá acessar a Central de Atendimento (da loja virtual, a "central do cliente") e acessar o item Confirmar Pagamento:

7.PNG

Após clicar em Confirmar Pagamento, serão listados todos os pedidos que ainda não foram identificados os pagamentos, desde que se enquadrem na mensagem encontrada no início deste artigo no item "Importante", bastando escolher o pedido a qual deseja realizar esta ação e clicar em Confirmar Pagamento.

1.PNG

Em Confirmar Pagamento, o cliente deverá preencher as informações de pagamento no pedido e feito isto, clicar em Confirmar Pagamento.

2.PNG

Mas para onde irão essas informações incluídas pelo cliente? Isto mesmo, para o seu Painel Administrativo.

Acesse: Vendas >> Pagamentos Confirmados.

Nesta tela, você poderá visualizar os dados referente ao pagamento realizado pelo seu cliente na Central de Atendimento.

11.PNG

  • Código do Pedido: Exibe o número do pedido gerado pelo Painel Administrativo.
  • Valor: Exibe o valor que o cliente informou ter realizado o pagamento.
  • Data Pagamento: Exibição da data em que o pagamento foi realizado.
  • Forma Pagamento: Permite a exibição da forma de pagamento determinada pelo cliente.
  • Banco: Permite a exibição do nome do banco onde a pagamento foi realizado.
  • Ag/Conta: Permite a exibição do número de agência e conta bancária onde o pagamento foi realizado.
  • Ações: Permite visualizar detalhes do pedido, confirmar, excluir ou imprimir comprovante do pagamento.
  • Selecionados: Permite imprimir os pedidos selecionados.
  • Legenda: Permite a exibição dos ícones presentes e seus respectivos significados.

Se você desejar confirmar o pagamento, basta clicar na Lupa lupa.PNG e o pedido será apresentado para visualização:

8.PNG

Se as informações de pagamento inclusas pelo seu cliente estiverem de acordo, basta clicar em Confirmar. Após Confirmar, será apresentado uma pop-up para a impressão deste pedido, bastando apenas selecionar as informações que desejam imprimir clicar em Imprimir Pedido.

10.PNG 

Pronto, o pagamento foi incluso com sucesso, não há o porque não utilizar esta ferramenta para auxiliar no controle dos pagamentos de sua loja. 

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk