Como Utilizar o Relatório de Resultado Econômico?

    O Relatório de Resultado Econômico permite a visualização do faturamento da loja virtual, descontando as despesas de custo dos produtos, frete e pagamento de comissões.

    O relatório pode ser obtido a cada mês e fornece uma visualização da movimentação realizada em determinado período.

    A seguir veremos como acessá-lo e todas as informações disponibilizadas. 

  • Em seu Painel Administrativo, acesse "Vendas". Vá em "Relatórios", localize "Resultado econômico" e clique em "Visualizar relatório":

chrome-capture-2024-2-5.gif

  • A seguir, você será direcionado para a página do Relatório de Resultado Econômico:

  • Sabemos que são muitas informações exibidas, abaixo, veja o que cada uma significa:
    • Total Finalizado no Período: É o valor total de pedidos finalizados no período;
    • Total Recebido no Período: Valor pago pelos clientes neste período;
    • CMV (Custo da Mercadoria Vendida): Soma do preço de custo de todos os produtos vendidos;
    • Custos de Envio: Soma do custo de frete que teve neste período;
    • Comissões Geradas: Todas as comissões aplicadas aos pedidos correspondentes no período;
    • Lucro do Período: É o total recebido no período, menos o CMV, Custo de Envio e Comissões;
    • Diferença a Receber: Trata-se da diferença do pedido entre valor recebido x descontos da Vindi; 
    • Saldo Final do Período: É o resultado total de todas as ações acimas já aplicadas no período.

2.PNG

Total Pedido: É o valor total de pedidos realizados no período. 

Valor Recebido: Valor recebido no período.

Preço de Custo em Real: Preço de custo em real.

Preço de Custo em Dólar: Preço de custo em dólar.

Comissão: Comissão aplicada neste intervalo.

Frete: Valor referente ao frete movimento na data definida.

Acréscimo Forma de Pagamento: Valor acrescentado na forma de pagamento.

Desconto Forma de Pagamento: Desconto aplicado na forma de pagamento.

Lucro do Dia: Valor recebido menos as despesas.

Diferença do Valor do Pedido x Recebido: É a diferença entre o total do valor a receber do período e o valor já recebido.

⚠️ Atenção: Apenas os pedidos que contenham o pagamento preenchido junto à sua ficha serão apresentados. A data de apresentação do pedido no relatório respeitará a data em que o pagamento foi inserido.

Este relatório irá auxiliá-lo na visualização dos custos versus lucros em determinados períodos, fornecendo informações essenciais para a gestão de sua loja virtual. No entanto, é importante ressaltar que para considerar os resultados deste relatório válidos, é necessário preencher as informações de preço de custo em seus produtos.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.