Você sabia que o alto valor do frete é responsável por grande parte dos abandonos de carrinhos em uma loja virtual? Por isso, oferecer um frete competitivo é essencial para aumentar as vendas do seu e-commerce. 

Para minimizar este problema, há uma solução para você baratear o custo do frete. Existe uma opção que é a utilização de um contrato feito diretamente com os Correios, afinal, o valor do frete calculado em sua loja será menor do que o padrão praticado no balcão dos Correios, influenciando positivamente nas vendas. 

Lembrando que você, lojista, deverá entrar em contato com os Correios para analisar quais os requisitos necessários para a realização de um contrato. 

Após a realização do contrato junto aos Correios, você receberá alguns dados que precisará configurar em sua loja virtual. 

  • Em seu painel administrativo, acesse  "Configurações >> Frete e Envio >> Geral";
  • Localize as tabelas "Encomenda Pac" e "Sedex", e clique em mceclip1.png "Editar":

mceclip0.png

  • Na aba "Configurações", selecione a opção "Com Contrato com os Correios". Veja que aparecerão alguns campos para preenchimento. A aba de configurações foi atualizada e agora permite que você especifique se seu contrato é o "Convencional" ou "Grandes Formatos", por isso apenas três dos quatro campos devem ser obrigatoriamente preenchidos:

mceclip2.png

ImportanteNo momento em que for preencher os campos, atente-se ao nome de cada campo para preencher corretamente os mesmos.

Gostou? Essa é uma das formas que você consegue melhorar as condições do frete em sua loja virtual.  

Vídeo tutorial: https://recordit.co/O3ko5lURQ5

Boas Vendas!

Equipe Tray/Locaweb.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk