Como Acessar a Central do Cliente por CPF, CNPJ, E-mail e Social?

Com o  Easy Checkout, é possível que o seu cliente tenha a mesma experiência de autenticação, na central do cliente.
 
Avisa: O acesso mencionado neste artigo, refere-se apenas ao acesso que seus clientes realizam em sua loja virtual (para realizar compras ou validar informações na central do cliente), não tendo ligação alguma com acesso de lojistas à ferramentas da Tray.
 
No momento que o seu cliente clicar no botão de login, será apresentada a opção de autenticação por CPF, CNPJ, Email, Facebook ou Google. 
 
Caso seu cliente não se recorde da senha, poderá clicar em "Esqueci ou não tenha a senha" ou mesmo em "Receber Código de Segurança por e-mail", desta maneira será enviado um e-mail ao cliente com o código de segurança, mas como ele poderá ser utilizado? Veremos abaixo da imagem que vem na sequência.
 
mceclip2.png
Supondo que o cliente tenha clicado na opção "Receber Código de Segurança por E-mail", a tela apresentada será a seguinte:
mceclip0.png
Assim o cliente precisará apenas inserir o código que foi enviado no e-mail para conseguir realizar o login! 
 
Agora, caso o cliente tenha optado por "Esqueci  ou Não Tenho Senha", será apresentada a seguinte tela:
 
mceclip1.png
Desta maneira ele deverá informar uma nova senha e depois de clicar em "Salvar", será solicitado o código que foi enviado no e-mail para confirmar tal alteração, permitindo assim o acesso.
 
 
Como pode ver na primeira imagem, é possível integrar também com os dados do Facebook ou do Google.
 
Aviso: Para que o cliente consiga acessar com os dados do Facebook ou Google, o cliente deverá obrigatoriamente se cadastrar primeiro na loja virtual com o mesmo e-mail de login do Facebook ou Google, caso contrário, não será possível realizar o login.
 
Outro ponto importante também é que ao configurar o e-mail do Facebook ou Google, a recuperação de carrinho abandonado é muito mais fácil, uma vez que o e-mail está sempre ativo e o cliente atento ao mesmo. Pois quando o cliente se cadastra com outro e-mail, há chances deste e-mail ser desativado posteriormente ou mesmo ser esquecido, dificultando o contato com seu cliente.
 
 
Boas Vendas!
Equipe Tray.