📢 Atenção: A ferramenta abaixo está disponível apenas para os planos de 2020, 2021 e 2022. Verifique se o seu plano atual possui compatibilidade com este recurso.
Sabia que é possível habilitar tabelas de calculo de frete e envio internacional? Pois é, é possível sim!
E tais tabelas são dos próprios Correios, ou seja, o calculo do valor é feito pelos próprios Correios, evitando assim divergência de valores. Mas para que você consiga utilizar estas tabelas em sua loja, é preciso que o Envio Internacional esteja habilitado em sua loja. Para isto, siga o passo abaixo:
Atenção: Atualmente, para que possa realizar vendas internacionais, é preciso que utilize o intermediador de pagamento Paypal, pois hoje, este é o único intermediador de pagamento que já faz a conversão de dólar/euro para real que possui integração com a plataforma Tray, permitindo assim, que seu cliente finalize a compra.
- Acesse Configurações >> Em Loja, clique em Geral.
- Desça a página até Idioma, Envio e Moeda.
- Em "Tipo do Envio" deverá optar por "Somente Internacional" ou "Nacional e Internacional".
- Não se esqueça de salvar no final da página.
Agora, você poderá habilitar as tabelas de frete e envio internacional dos Correios, veja abaixo:
- Acesse Configurações >> Em Frete e Envio clique em Geral.
- Localize a tabela desejada e clique no nome da mesma (lembrando que este artigo refere-se apenas às tabelas de frete e envio internacional dos Correios).
- São as tabelas:
- Leve Internacional – Remessa Internacional;
- Mercadoria Econômica – Remessa Internacional;
- Mercadoria Expressa (EMS) – Remessa Internacional.
- Agora será preciso inserir o Nome de Exibição na Loja.
- Poderá inserir uma outra imagem se desejar, ou mesmo, manter a imagem já existente.
- Preencha o prazo de envio.
- Poderá configurar "taxas" adicioneis caso deseje.
- O quadro informações é apresentado para o cliente quando o calculo de frete é realizado. Poderá inserir a mensagem desejada e até mesmo utilizar as tags apresentadas ao lado esquerdo do quadro.
- Agora falta apenas setar se deseja ou não, que seja exibida a tabela na loja, se as informações serão apresentadas no carrinho e se a tabela deverá ficar oculta caso exista uma restrição de entrega para o local do cliente.
- Pronto, agora somente é preciso "Salvar".
Tabela integrada e configurada com sucesso, agora seus clientes que estão em outros países poderão realizar compras normalmente em sua loja virtual.
Carrinho de compras
Com tudo configurado, no novo carrinho temos a função para a escolha do pais para as lojas que contem o frete internacional ativo.
Sendo assim, quando o seu cliente estiver dentro do carrinho de compras da sua loja será demonstrado a opção para escolha do pais de origem. De forma automática é selecionado o pais que o seu cliente residir, todavia é possível altera-lo caso necessário.
Isso facilita muito suas vendas e evita qualquer problema com o frete na compra do seu cliente.
Boas Vendas!
Equipe Tray.