Você sabia que a Tray possui integração com o Retira Fácil dos Correios? Através deste método, o seu cliente se dirige até uma unidade dos Correios para retirar o produto dele na agência mais próxima. Desta maneira, ele não precisa aguardar o transporte até a casa dele, agilizando então o processo logístico. 

Lembrando que não é preciso ter contrato com os Correios, porém temos um ponto de atenção! Caso você utilize algum ERP para gerar as etiquetas de envios, deverá constar o nome "clique e retire" nessas mesmas etiquetas para evitar que o produto seja devolvido, e que o preço do frete será apresentado para o seu cliente no EasyCheckout, ou seja, na página de finalização de compra, já que é ali que ele vai escolherá a agência dos Correios que ele vai retirar o produto. 

Sabendo disso, vamos às configurações:

  • Acesse "Configurações >> em Frete e Envio clique em "Geral"

mceclip0.png

  • Localize a tabela "Correios Clique e Retire" e clique em "Editar":

mceclip1.png

  • Agora basta habilitar a forma de envio e depois escolher qual será a tabela dos Correios que será utilizada para o Clique e Retire;
  • Em seguida, clique em "Continuar".

mceclip2.png

Pronto, clique e retire habilitado e funcionando em sua loja virtual.

Atenção: A partir deste momento, sempre que o cliente optar pelo "Retira Fácil" em sua loja virtual, no momento em que ele chegar no EasyCheckout, ou seja, na página de finalização de compra, será apresentado um mapa para que ele escolha qual é a agência dos Correios que ele quer retirar o produto. Também será solicitada uma confirmação de número de telefone do cliente.

Fácil e extremamente útil, né?! Agora você tem mais uma opção de frete para oferecer. Com certeza os seus clientes vão adorar esse recurso, principalmente os que tem pressa para ter os produtos em mãos. 

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk