Já ouviu falar em tabela de contingência? A tabela de contingência nada mais é do que uma tabela "reserva" que será utilizada em momentos em que os Correios passarem por instabilidades, greves, ou até mesmo alguma falha de comunicação da integração.

    Imagine que em sua loja virtual, você não integrou nenhuma transportadora, ou mesmo, não criou nenhuma tabela personalizada/faixa de CEP, ou seja, utiliza apenas os Correios, mas infelizmente ocorreu um problema no sistema de integração. O que acontece? 

    Simplesmente a sua loja para de vender, afinal, não há nenhuma tabela de frete operando. Por isso, recomendamos que você mantenha a sua tabela de contingência sempre habilitada, pois a mesma foi desenvolvida pela própria Tray com base de cálculos de frete dos Correios, ou seja, será calculado um valor e prazo similar ao dos Correios.

    Lembrando que esta tabela só será apresentada na loja, caso os Correios não retorne as informações de frete dentro do TimeOut (tempo limite para o cálculo).

    Por que estamos falando disto? Já imaginou durante a Black Friday ou até mesmo em outras datas sazonais o quanto a demanda dos Correios não aumenta? Imagine você não ter habilitado a tabela de contingência e devido a sobrecarga, os Correios fique fora do ar! Desta maneira, ativamos a todos os clientes de forma automática para que esse problema não ocorra.

    Mesmo porque ela não irá interferir de maneira alguma nas tabelas que utiliza em sua loja virtual por padrão, ela somente será utilizada quando ocorrer um dos casos mencionados acima.

  • Porém, se quiser desabilitar, acesse "Configurações". Em "Loja", clique em "Geral":

mceclip0.png

  • Em "Frete", basta desativar a opção " Utilizar contingência de frete para Correios?":

    Como relatamos, ao deixar essa opção ativa, você evita "suspresas inesperadas", e mesmo com qualquer instabilidade dos Correios, continua vendendo. 

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk