📢 Atenção: A ferramenta abaixo está disponível apenas para os planos de 2020, 2021 e 2022. Verifique se o seu plano atual possui compatibilidade com este recurso.
Configurar o Idioma, Moeda e Tipo de Envio são tarefas importantes que você deve realizar em sua loja virtual. Para isso, neste artigo, iremos te explicar as opção que a plataforma disponibiliza para você, lojista Tray.
Acesse: Configurações >> Em Loja clique em Geral.
Incialmente é necessário que você desabilite a obrigatoriedade do CPF para o cadastro na loja em Cadastros permitidos da loja.
Observação: Realize essa configuração em sua loja caso esteja ciente que o cadastro dos seus clientes não terá mais a obrigatoriedade de cadastrar o CPF. Como os clientes internacionais não contem CPF, essa configuração é necessária para esse caso.
Desça a página até encontrar as opções de: Idioma, envio e moeda.
Idioma da Loja: Neste item, você poderá escolher qual o idioma que será utilizado em sua loja virtual. São disponibilizadas as seguintes opções: Português, Inglês e Espanhol.
- Importante: Atualmente é permitido escolher apenas 1 opção de idioma.
Tipo de Envio: Em Tipo de Envio, você devera escolher qual a opção que a sua loja irá atender: Somente Nacional, Somente Internacional ou Nacional e Internacional.
- Importante: Independente da opção selecionada em Tipo de Envio, é preciso que você habilite/cadastre as tabelas de Frete Envio desejadas. Lembrando que para o envio nacional, já vem por padrão habilitado as tabelas dos Correios.
Moeda: Há 2 opções para escolher, R$ (Real) ou US$ (Dólar).
- Importante: Se você escolher a opção US$ (Dólar), será habilitado um novo campo (Cotação do dólar para conversão do frete), onde devera escolher entre: Atualização Automática ou Atualização Manual - custo interno.
- Importante: Atualmente é permitido escolher apenas 1 opção de moeda.
Exceções de Estado
Caso queira restringir a entrega de seus produtos em determinados estados, poderá utilizar o item Exceções de Estado para configurar esta regra em sua loja.
Para realizar esta configuração, é bem simples: Clique em Incluir Estados.
- Estado: Neste item, você poderá escolher qual o estado que irá realizar esta restrição.
- Não enviar para o estado selecionado em nenhuma faixa de valor: Ao marcar este item, você irá definir que não realizará a entrega para o estado selecionado, independente da faixa de valor da compra.
- Valor Inicial e Valor Final: Permitirá atender o estado selecionado apenas se o valor da compra estiver de acordo com o intervalo de Valor Inicial e Valor Final.
- Mensagem: Mensagem que você poderá disponibilizar para o seu cliente, caso o estado dele seja o mesmo que você configurou para não realizar a entrega de seus produtos ou que o pedido não se encaixa na faixa de valor estipulado.
Frete Internacional
No novo carrinho também foi implementado a função para a escolha do pais para as lojas que contem o frete internacional ativo.
O paÍs de quem estiver na sua loja já é selecionado forma automática, todavia é possível altera-lo caso necessário.
Para mais informações, acesse o artigo: Frete Internacional
Viu como é fácil? Essas configurações irão te auxiliar na gestão de sua loja virtual.
Boas vendas!
Equipe Tray.