Atualmente, por padrão, quando um usuário acessa a sua loja, ele consegue visualizar os produtos, e ao realizar o cadastro, poderá fazer a sua compra normalmente.
Entretanto, embora essas configurações sejam padrões da plataforma, se desejar, de acordo com o seu modelo de negócio, poderá fazer o controle desses acessos e visualizações através de duas opções:
- Primeiramente, acesse "Configurações >> Geral":
- A primeira opção é em Cadastro do Cliente. Veja que existe a opção “Cadastros devem ser aprovados antes de realizar o login”, conforme imagem abaixo:
- Caso habilite a opção acima, quando um cliente realizar um cadastro em sua loja virtual, esse mesmo cadastro terá o status "Bloqueado", dessa forma, ele não conseguirá realizar o login e nem pedidos na loja;
- Entretanto, você pode desbloquear este cadastro: acesse "Vendas >> Clientes >> Desbloquear". Note que, no exemplo abaixo, o usuário está bloqueado. Para desbloquear é bem simples, basta desmarcar a opção "Bloquear Cadastro" e salvar. Consequentemente o cadastro será liberado e o cliente poderá realizar o login e compras em sua loja:
- Agora, se você deseja que os produtos sejam acessados/visualizados pelos clientes somente após realizarem o login, basta marcar a opção “Exibir produtos somente após cadastro/login” ainda em "Configurações >> Geral":
- Desta maneira, quando um cliente acessar sua loja virtual, ele já é informado que para navegar em seu site, precisará primeiramente realizar o cadastro:
Lembrando que a utilização de tais funções, fica a caráter do lojista e seu planejamento. Um dos principais pontos positivos sobre isto é que seus carrinhos abandonados sempre terão um cliente atrelado, facilitando a recuperação do mesmo.
Boas Vendas!
Equipe Tray.