Como Configurar Características Adicionais de Clientes?

A ferramenta de Características de Clientes permite que você crie campos adicionais para o cadastro do cliente, podendo assim obter informações relevantes sobre os clientes para posteriormente realizar campanhas de marketing ou mesmo, conhecer melhor seu cliente e conseguir atender cada um de melhor forma.

Um bom exemplo das características adicionais de clientes é:

Imagine que você tem uma loja de autopeças, você poderá criar alguns campos a mais no cadastro, como por exemplo, Marca do Veículo, Ano, Modelo e assim por diante.

Já pensou o quão importante são tais informações no momento de criar uma campanha de e-mail marketing? Pois é, é muito importante, pois sua campanha será sem dúvidas muito mais assertiva.

Então vamos às configurações:

  • Em seu painel administrativo Tray, acesse Configurações > Em Loja clique em Características de Clientes.

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No canto superior direito, clique em Adicionar Característica

 

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  • Será apresentado um quadro para a configuração, sendo os seguintes itens:
  1. Nome da Característica: Este é o nome do campo que será apresentado para preenchimento na página de cadastro do cliente.
  2. Como deseja exibir no cadastro: Aqui você poderá escolher se a sua característica será uma caixa de texto ou se seleção, onde:
  • Caixa de Texto: Será disponibilizado um campo para que o cliente preencha manualmente.
  • Caixa de Seleção: Será preciso que você, lojista, preencha e disponibilize as opções que seu cliente poderá selecionar no momento do cadastro.

     3. Quais clientes terão essa característica?: Defina se esta características adicional será apresentada apenas para o cadastro de pessoa física, jurídica ou ambas!

     4. Informação Obrigatório no Cadastro: Permite que você defina se se cliente é obrigado a preencher essa informação no cadastro ou não.

     5. Característica ativa: Define se a sua característica está ativa ou não.

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Agora basta Salvar.

A apresentação deste campo, se dará na página de cadastro da loja, conforme imagem abaixo:

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Após o cliente ter se cadastrado e preenchido tal campo, o mesmo constará também no cadastro do cliente, veja aqui o local.

Não achou que é uma ótima ferramenta? Com certeza você terá mais informações relevantes de seus clientes para realizar suas campanhas e obter maiores resultados!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.