Para ganhar ainda mais credibilidade com seus clientes o desenvolvimento do institucional de sua loja é indispensável, através dele você poderá informar aos seus clientes de onde surgiu a ideia de abrir seu negócio, informações sobre a história dele como também poderá informar sua missão, visão e valores. Os textos deverão ser desenvolvidos para cativar os clientes, tentar fazer com que eles fiquem fascinados com seu negócio e a com a história dele, além de confiar em realizar compras em sua loja.

  O institucional da loja é apresentado no rodapé através das páginas internas, lembrando que há algumas páginas institucionais e também da política da loja que já vem configuradas por padrão, necessitando apenas que você acesse a página e realize as edições necessárias de acordo com sua loja virtual.

Acesse Minha Loja >> Páginas Internas 

Paginas_Internas_1.png

  •   Sobre a Empresa (nome da loja): Nesta página poderá ser contada a história de sua empresa, de onde veio a ideia para abrir o negócio, como foi o desenvolvimento e o caminhar da mesma;
  •   Como comprar: Por padrão nesta página consta um pequeno tutorial de como realizar a compra na loja virtual, porém poderá ser editada em Minha Loja >> Páginas Internas;
  •   Segurança: Também consta um texto padrão podendo ser editado caso deseje, nesta página poderá incluir informações sobre os intermediadores de pagamento e a segurança dos mesmos quanto aos dados de cartões e pedidos realizados na loja;
  •   Envio: Informações sobre o envio dos produtos comprados em sua loja, nesta página poderá conter informações sobre a(as) transportadora(as) utilizadas, prazos e também como o cliente deve proceder caso tenha problemas com o recebimento das mercadorias;
  •   Pagamento: Poderá informar sobre os intermediadores de pagamento que são disponibilizados, sobre as formas de pagamento e também as bandeiras dos cartões disponibilizadas, informações sobre parcelamentos entre outras;
  •   Tempo de garantia: Nesta página poderá incluir informações sobre a garantia de seus produtos, se há alguma especificação ou não, se há algum contato em específico que o cliente tem de realizar quando precisar tirar dúvidas sobre a garantia;
  •   Política de privacidade: Esta página é destinada para suas ações da LGPD, e seu principal objetivo é informar aos clientes quais medidas sua loja toma para garantir a privacidade dos dados que eles inserem ao se cadastrarem e comprarem em sua loja.
  •   Termos de uso: Esta página também é destinada para suas ações da LGPD, nela você deverá inserir os termos e condições de uso de sua loja, detalhando os deveres e direitos que sua loja possui para com seus clientes e vice-versa.

  Acessando Minha Loja >> Páginas Internas >> Criar Página, você poderá criar páginas para sua loja.

  Mas lembre-se que não são limitadas à estas páginas, caso tenha outras páginas para serem cadastradas, basta seguir o mesmo passo a passo, como veremos abaixo:

  • Caso tenha optado por incluir uma nova página, será aberta a seguinte tela:

Paginas_Internas_2.png

  •   Nela você deverá selecionar se ela está Ativa ou Não em sua loja virtual, isto fará com que a página que seja apresentada ou não na loja virtual.
  •   Insira o nome da página, e a URL.
  •   Opte pelo tipo de exibição (lembrando que esta configuração demanda de edições HTML para que seja aplicada).
  •   Agora vem a parte do SEO da página que está criando, no qual deverá preencher o Título da Página, a Descrição e as Tags Personalizadas (palavras-chave)
  •   Por fim, preencha o conteúdo da página e clique no final em "Salvar".

  Todas e quaisquer ações realizadas em páginas internas, serão registradas em logs nos campos demonstrados abaixo.

Paginas_Internas_3.png

  Alguns exemplos das informações que serão registradas nestes logs:

  • Alteração de status (ativação e inativação).
  • Criação de uma nova página.
  • Edição de uma página.
  • Exclusão de uma página.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk