Para ganhar ainda mais credibilidade com os seus clientes, é fundamental ter uma página institucional bem elaborada, pois através dela os visitantes do site conseguirão obter mais informações e detalhes sobre o seu negócio, sua empresa, valores, missão e história.
O institucional da loja é apresentado no rodapé através das páginas internas. É importante lembrar que algumas páginas internas já vêm configuradas por padrão. Nesses casos, basta acessar as páginas e fazer as edições necessárias para personalizá-las de acordo com as necessidades da sua loja virtual.
Abaixo você verá como realizar essas alterações.
🚨 Atenção: Por motivos de segurança, algumas edições foram bloqueadas na inclusão dos códigos HTML. Sendo assim, caso queira realizar qualquer tipo de alteração, inclusão de tags ou vídeos, poderá fazer diretamente no código HTML do tema.
- Em seu Painel Administrativo, acesse "Minha Loja >> Páginas internas":
Como vimos, existem as seguintes páginas:
- Sobre a Empresa (nome da loja): Nesta página poderá ser contada a história de sua empresa, de onde veio a ideia para abrir o negócio, como foi o desenvolvimento e o caminhar da mesma;
- Como comprar: Por padrão nesta página consta um pequeno tutorial de como realizar a compra na loja virtual, porém poderá ser editada em Minha Loja >> Páginas Internas;
- Segurança: Também consta um texto padrão podendo ser editado caso deseje, nesta página poderá incluir informações sobre os intermediadores de pagamento e a segurança dos mesmos quanto aos dados de cartões e pedidos realizados na loja;
- Envio: Informações sobre o envio dos produtos comprados em sua loja, nesta página poderá conter informações sobre a(as) transportadora(as) utilizadas, prazos e também como o cliente deve proceder caso tenha problemas com o recebimento das mercadorias;
- Pagamento: Poderá informar sobre os intermediadores de pagamento que são disponibilizados, sobre as formas de pagamento e também as bandeiras dos cartões disponibilizadas, informações sobre parcelamentos entre outras;
- Tempo de garantia: Nesta página poderá incluir informações sobre a garantia de seus produtos, se há alguma especificação ou não, se há algum contato em específico que o cliente tem de realizar quando precisar tirar dúvidas sobre a garantia;
- Política de privacidade: Esta página é destinada para suas ações da LGPD, e seu principal objetivo é informar aos clientes quais medidas sua loja toma para garantir a privacidade dos dados que eles inserem ao se cadastrarem e comprarem em sua loja.
- Termos de uso: Esta página também é destinada para suas ações da LGPD, nela você deverá inserir os termos e condições de uso de sua loja, detalhando os deveres e direitos que sua loja possui para com seus clientes e vice-versa.
Acessando Minha Loja >> Páginas Internas >> Criar Página, você poderá criar páginas para sua loja.
Mas lembre-se que não são limitadas à estas páginas, caso tenha outras páginas para serem cadastradas, basta seguir o mesmo passo a passo, como veremos abaixo:
- Caso tenha optado por incluir uma nova página, será aberta a seguinte tela:
- Nela você deverá selecionar se ela está Ativa ou Não em sua loja virtual, isto fará com que a página que seja apresentada ou não na loja virtual.
- Insira o nome da página, e a URL.
- Opte pelo tipo de exibição (lembrando que esta configuração demanda de edições HTML para que seja aplicada).
- Agora vem a parte do SEO da página que está criando, no qual deverá preencher o Título da Página, a Descrição e as Tags Personalizadas (palavras-chave)
- Por fim, preencha o conteúdo da página e clique no final em "Salvar".
Todas e quaisquer ações realizadas em páginas internas, serão registradas em logs nos campos demonstrados abaixo.
Alguns exemplos das informações que serão registradas nestes logs:
- Alteração de status (ativação e inativação).
- Criação de uma nova página.
- Edição de uma página.
- Exclusão de uma página.
Boas Vendas!
Equipe Tray.