O que são Intermediadores de Pagamento Transparentes e Não Transparentes?

    Você já ouviu falar em Intermediadores de Pagamento Transparentes e Não Transparentes? Neste artigo, vamos explicar o que são e como eles diferem.

    Primeiramente, Intermediadores de Pagamento Transparentes são aqueles em que a finalização do pagamento acontece diretamente na sua loja virtual, sem redirecionar o cliente para outro site. Em outras palavras, toda a experiência de compra, desde a seleção dos produtos até o pagamento, ocorre dentro do seu e-commerce, garantindo um processo mais fluido e integrado.

    Atualmente, os Intermediadores de Pagamento que possuem integração Transparente com a Tray são: 

  • Rede;
  • Boleto Bancário Bradesco;
  • Boleto Bancário Itaú;

 

    Por outro lado, Intermediadores de Pagamento Não Transparentes são aqueles em que o cliente é redirecionado para um ambiente externo para concluir a compra. Ao contrário dos intermediadores transparentes, o pagamento é processado fora da sua loja virtual.

    Um exemplo de intermediador não transparente é o PayPal. Quando um cliente escolhe essa opção de pagamento, ele é levado para o ambiente do PayPal para finalizar a transação.

    Atualmente, os Gateways de Pagamento não Transparentes que possuem integração com a Tray são: 

     A integração com os intermediadores de pagamento em geral são semelhantes em todos os casos (sendo transparente ou não), com exceção da aba “Financeiro” dentro da página de edição da forma de pagamento, isto porque a nomenclatura vai mudar. Por exemplo, para integrar o Mercado Pago é solicitado o e-mail da conta do Mercado Pago e o token. 

    Lembrando que todos os dados para a integração devem ser obtidos junto aos intermediadores de pagamento que for utilizar, sem exceção.

     Outro ponto de atenção é referente a Cielo e Rede! Para a integração ser transparente ou não, dependerá do contrato que você possui com eles. Dessa forma, caso haja dúvidas, recomendamos que entre em contato direito com o intermediador de pagamento e questione a possibilidade de integração transparente, após isso entre em contato com a Tray para validar as informações.

    Este artigo não tem finalidade explicativa sobre configurações. Caso queira verificar o passo a passo de como integrar uma nova forma de pagamento, acesse este link e procure a opção desejada. 

Boas Vendas!

Equipe Tray.