O que são Intermediadores de Pagamento Transparentes e Não Transparentes?

    Já ouviu falar em Intermediadores de Pagamento Transparentes e Não Transparentes? Neste artigo, vamos explicar o que são, quais são suas diferenças, e quais são eles. 

    Primeiramente, os Intermediadores de Pagamento Transparentes são aqueles que a finalização do pagamento ocorre no EasyCheckout (página de finalização da compra), ou seja, o seu cliente não é direcionado para um outro ambiente para concluir seu pedido, toda a jornada de compra ocorre dentro da loja virtual, os pagamentos são processados dentro do próprio e-commerce.

    Atualmente, os Intermediadores de Pagamento que possuem integração Transparente com a Tray são: 

  • Vindi;
  • PagBank;
  • Mercado Pago;
  • Cielo;
  • Rede;
  • Boleto Bancário Bradesco;
  • Boleto Bancário Itaú;

    Em contrapartida, os Intermediadores de Pagamento não Transparentes são aqueles onde o cliente é direcionado a outro ambiente para finalizar a compra. Ao contrário do checkout transparente, os pagamentos serão processados nesse outro ambiente. Para facilitar a compreensão, podemos citar o Mercado Pago, que é um intermediador não transparente. Quando um cliente opta por essa forma de pagamento, ele é direcionado ao ambiente do próprio Mercado Pago para finalizar a compra. 

    Atualmente, os Gateways de Pagamento não Transparentes que possuem integração com a Tray são: 

  • PayPal;

     A integração com os intermediadores de pagamento em geral são semelhantes em todos os casos (sendo transparente ou não), com exceção da aba “Financeiro” dentro da página de edição da forma de pagamento, isto porque a nomenclatura vai mudar. Por exemplo, para integrar o Mercado Pago é solicitado o e-mail da conta do Mercado Pago e o token. 

    Lembrando que todos os dados para a integração devem ser obtidos junto aos intermediadores de pagamento que for utilizar, sem exceção.

     Outro ponto de atenção é referente a Cielo e Rede! Para a integração ser transparente ou não, dependerá do contrato que você possui com eles. Dessa forma, caso haja dúvidas, recomendamos que entre em contato direito com o intermediador de pagamento e questione a possibilidade de integração transparente, após isso entre em contato com a Tray para validar as informações.

    Este artigo não tem finalidade explicativa sobre configurações. Caso queira verificar o passo a passo de como integrar uma nova forma de pagamento, acesse este link e procure a opção desejada. 

Boas Vendas!

Equipe Tray.